Cidadeverde.com

Dalva Fernandes repassa missão para nova presidente da Comissão da Mulher Advogada

Imprimir

Foto: Divulgação/ Ascom

A vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí, Dalva Fernandes, participou na quarta-feira (19) da primeira reunião da nova diretoria da Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí.

Dalva Fernandes foi presidente da Comissão por três anos e repassou o comando para a advogada Beatriz Sousa em uma solenidade de posse que ocorreu ainda na manhã da quarta-feira (19). 

O objetivo do encontro foi o de definir uma programação e organizar um calendário de ações para a nova gestão. 

“Fui convidada para poder compartilhar um pouco da experiência dessa gestão. Considero que essa Comissão terá esse privilégio de poder contar com alguém que vivenciou esses três anos, porque quando assumimos não tivemos esse feedback fomos caminhando com pés próprios e acreditando que o que estávamos fazendo era o certo”, declarou a vice-presidente da Caapi.

Balanço da gestão 

Dalva Fernandes fez um balanço das ações realizadas e destacou o fortalecimento das prerrogativas com foco em mulheres advogadas e com o diálogo com as subseções no interior do estado. 

Na retrospectiva, também é possível elencar a conquista da paridade de gênero e da realização de cursos voltados para o tema, a exemplo de uma imersão de gênero feita ao longo de 18 dias e que contou com inscritos de todo o Brasil.  

Nova missão

Dalva Fernandes também pontuou sobre os desafios que a Comissão da Mulher Advogada ainda terá no Piauí. Segundo ela, a principal missão de Beatriz Sousa será a de elevar o número de subcomissões no interior para que os serviços ofertados possam alcançar a todas mulheres advogadas no estado. 

A vice-presidente da Caapi também acredita em uma maior integração entre a comissão e a instituição. 

“Estamos aqui para abraçar os projetos, para caminhar juntas, temos muitos projetos e ações a desenvolver, não somente no exercício profissional, mas pensando na mulher quanto indivíduo mental e físico”, pontuou Dalva Fernandes.  

Para Beatriz Sousa, a nova presidente da Comissão da Mulher Advogada, o sentimento é de gratidão. A advogada frisou o compromisso e a responsabilidade de assumir o cargo, uma vez que a Comissão é uma das prioridades da gestão do presidente da OAB, Celso Barros. 

“Estou ciente dessa responsabilidade e tenho como objetivo honrar a confiança depositada pela advocacia com muito trabalho, dedicação e ética. Buscarei cumprir os objetivos, atuando em pautas que favorecem sempre as mulheres e aprimorar os projetos que vinham sendo desenvolvidos”, destacou Beatriz Sousa.

Da redacao
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais