Cidadeverde.com

Com três gols em dois jogos, atacante Betinho fala em melhor versão no Altos 2022

Imprimir

Foto: Luís Júnior/AAAltos

O Altos conseguiu sua primeira vitória da temporada 2022 na noite da última quarta-feira (19), no Lindolfo Monteiro. Em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Piauiense o Jacaré venceu o Parnahyba por 3 a 0, com gols de Betinho e Dico. O atacante do Alviverde marcou duas vezes e chegou ao seu terceiro gol em dois jogos mostrando que assim como no ano passado será peça chave dentro do elenco do Altos. 

"Deixamos a desejar no jogo de estreia e melhoramos nesse segundo jogo, mas a gente sabe que tem muito a melhorar ainda. É começo de temporada e o grupo tem muito a melhorar ainda, agora é descansar porque domingo tem jogo muito díficil pela estreia na Copa do Nordeste", afirmou Betinho.

Porém a versão B19 em 2022 se apresenta melhorada e em especial físicamente. O atacante encerrou o ano de 2021 no sacrificio devido as lesões. Uma delas, no caso, na panturrilha o deixou fora do elenco por mais de um mês e quando retornou conseguiu ajudar o time com gols e assim se manter na Série C do Brasileiro, mas ciente de fisicamente estava abaixo do ideal. Porém em 2022 o cenário é outro e os 40 dias de pré-temporada com todo o acompanhamento fisíco e nutricional já se traduzem em números dentro de campo. 

"Eu estou me sentindo bem. Faz tempo que não fazia uma pré-temporada completa por questões pessoais, fisicamente de lesões essas coisas, mas graças a Deus as coisas estão acontecendo a ele e meus companheiros. Manoel a gente sabe o jogador decisivo que é, ídolo dentro do clube e daqui a pouco as bolas começam a entrar e ele vai voltar a ser decisivo novamente", frisou o atacante do Altos. 

Em 2021, Betinho balançou as redes 13 vezes e foi vice-artilheiro do Altos, atrás somente do companheiro de ataque Manoel, que marcou 22 vezes no ano. Ciente de que tem duas peças decisivas o técnico do Altos, Evandro Guimarães faz questão de elogiar o peso de ter goleadores no setor ofensivo e tranquiliza quanto ao fato de Manoel ainda não ter marcado nesses dois primeiros jogos. 

"Muito importante um goleador é muito importante. Manoel e Betinho dispensam comentários. Manoel é só esperar a naturalidade dos fatos que daqui a pouco a bola já começa a entrar com ele, pois é um jogador que tem muita qualidade, porém um atleta que tem 15 dias de treinamento então esse atleta tem que ritmar, volto a falar Betinho é atleta de alto nível, está bem, está forte esse está bem treinado e agora é dar sequencia para nos próximos jogos evoluindo mais ainda", acrescentou o técnico Evandro Guimarães. 

O Altos agora vira a chave e começa a pensar na Copa do Nordeste. Competição em que fará sua estreia neste domingo (23), às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro contra o estreante Atlético de Alagoinhas (BA). Pelo Campeonato Piauiense o próximo compromisso será contra o River na quarta-feira (26), às 20h, no Lindolfo Monteiro. 

 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais