Cidadeverde.com

Prefeituras suspendem atividades após gestores testarem positivo para Covid-19

Imprimir

Foto: Divulgação / Prefeitura de Simões


Prefeito Zé Wlisses

A Prefeitura de Simões, distante 426 km de Teresina, suspendeu as atividades após o prefeito Zé Wlisses (Progressistas), secretários municipais e alguns funcionários testarem positivo para a Covid-19. Através de decreto publicado em 19 de janeiro, o gestor suspendeu os atendimentos presenciais e determinou que a prefeitura ficará fechada até o dia 25 de janeiro. 

Além do prefeito, os secretários que testaram positivo para Covid-19 são: Raimundo Leite (secretário de Meio Ambiente); Edilberto Abdias (secretário de Administração); e Iris Elaine (secretária de Educação). 

O prédio da Prefeitura de Simões passará por uma desinfecção antes que os serviços presenciais retornem. 

Clique aqui e confira o decreto. 

Prefeitura de Timon suspende atividades 

A Prefeitura de Timon (MA) também suspendeu as atividades após três servidores testarem positivo para Covid-19. A informação foi confirmada pelo secretário de Governo Sarney Santos Sampaio. 

“Todos estarão de homeoffice até segunda e retornamos no dia 25. Aqueles que testarem negativo até lá, podem retomar o trabalho de forma presencial”, destacou o secretário. 

Prefeito e secretário testam positivo em Floriano 

Em Floriano (246 km de Teresina) o prefeito Joel Rodrigues (Progressistas) e o secretário de Comunicação, Nilson Ferreira, testaram positivo para Covid-19. Ambos estão cumprindo isolamento.

Por meio das redes sociais, o prefeito Joel Rodrigues confirmou a informação e avisou que estava saindo de férias quando sentiu um mal-estar e realizou o teste para Covid-19. 

Foto: Ascom / Prefeitura de Floriano 

“Minha família também realizou o teste e o resultado foi negativo. Cumprirei o isolamento necessário, estou bem e apresentando sintomas leves”, escreveu o prefeito. 

Segundo apurou o Cidadeverde.com, não há nenhuma discussão no sentido de que a Prefeitura Municipal da cidade vá suspender as atividades presenciais devido ao surto de Covid-19 entre funcionários. 

 

 

Órgãos estaduais no Piauí 

Alguns órgãos estaduais no Piauí estão realizando apenas atividades externas nesta sexta-feira (21). Entre os motivos está a dedetização dos prédios ligados à administração pública estadual. 

A Secretaria Estadual de Educação do Piauí (Seduc-PI) é um desses órgãos. Os funcionários estão em trabalho interno, sem atendimento ao público. No prédio, está sendo realizada a sanitização e as atividades voltam ao normal na segunda (24). 

Foto: Arquivo Cidadeverde.com

Outra secretaria que está com atividades externas suspensas é a da Agricultura Familiar do Piauí (SAF-PI). Em comunicado, a pasta informou que está mantido apenas atendimento previamente agendados porque o local está passando por uma sanitização como ação de prevenção às síndromes gripais e ao coronavírus. 

 

 

Nataniel Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais