Cidadeverde.com

FMS abre hoje agendamento para dose de reforço e anuncia programação de drives-thru

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) anunciou hoje (21), a programação da vacinação contra a Covid-19 para a próxima semana em Teresina. Nesta sexta (21), será aberto agendamento para dose de reforço, já os cincos pontos drives-thru retomam na segunda-feira (24), das 9h às 17h.

De acordo com a FMS, o agendamento é feito pelo site Vacina Já e será aberto em dois horários. A partir das 16h, estarão disponíveis vagas de agendamento para pessoas que precisam tomar a dose de reforço da vacina da Janssen.

Já às 18h, serão abertas vagas para dose de reforço da vacina da Pfizer, destinada às pessoas que tomaram primeira e segunda dose da própria Pfizer, Coronavac e AstraZeneca.

“Lembramos que o intervalo mínimo para receber a dose de reforço da Janssen é de dois meses da dose única e da Pfizer é de quatro meses da segunda dose, exceto para gestantes que seguem com o intervalo mínimo de cinco meses”, esclarece Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação em Teresina.

Já os postos drive-thru serão os mesmos das últimas semanas: os terminais do Zoobotânico, Parque Piauí, Livramento e Buenos Aires, além do Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU – Norte), na Santa Maria da Codipi.

Eles funcionam das 9h às 17h e estão recebendo os seguintes públicos:

  • Primeira dose a partir dos 12 anos;
  • Segunda dose de Pfizer (com intervalo mínimo de três semanas entre primeira e segunda dose), Astrazeneza e Coronavac (intervalo de quatro semanas entre as doses);
  • Dose de reforço para pessoas com 18 anos ou mais que tenham 4 meses da segunda dose de Pfizer, Astrazeneca ou Coronavac.

 

Da Redação 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais