Cidadeverde.com

Escolas que recebem desabrigados serão desocupadas até o dia 30, anuncia secretário

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

O secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, afirmou nesta sexta-feira (21) que as escolas que recebem famílias desabrigadas por causa das enchentes serão desocupadas até o próximo dia 30 de janeiro. 

A saída das famílias das escolas ocorre devido ao retorno das aulas da rede municipal de ensino, o que está previsto para o dia 07 de fevereiro. 

“Todas serão desocupadas até o dia 30 e estarão disponíveis para a Semec e a Prefeitura, juntamente, com a Semcaspi estão já estão providenciando outros lugares”, pontou. 

O Cidadeverde.com apurou que as famílias serão realocadas para os Centros Esportivos Unificados (CEU) e para ginásios na capital. 

A informação também foi confirmada pelo líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Renato Berger (PSD). 

“O prefeito determinou que dois CEUs e os ginásios para que não atrapalhe o início das aulas escolares. Temos que ver aqueles que têm condições de receber e o [secretário de Esporte e Lazer] Draga Allana está providenciando isso e  estarão à disposição de receber”, frisou o parlamentar. 

De acordo com informações repassadas pela secretaria de Defesa Civil, existem 563 famílias desabrigadas. Destas, 55 estão em escolas da rede municipal de Teresina.


Flash Paula Sampaio
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais