Cidadeverde.com
Esporte

Santos fará homenagem a Pelé em camisa usada pelos jogadores na final da Copinha

Imprimir

O Santos vai homenagear Pelé na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na manhã desta terça-feira. O jovem time santista vai entrar em campo com a mensagem #VIDALONGAAOREI na barra posterior traseira da camisa, na decisão contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Haverá ainda uma coroa sobre a palavra Rei.

Pelé faz tratamento contra um tumor no cólon descoberto em 2021 - FOTO: DIVULGAÇÃO/SANTOS

"Não conseguimos e não podemos ver o Santos sem o Pelé, assim como o Pelé sem o Santos. São histórias que se entrelaçam e sempre temos que evidenciar, enaltecer, lembrar. Pelé e Santos são uma coisa só", disse o presidente Andres Rueda.

O clube costuma lembrar o Rei do Futebol em todos os seus jogos na Vila Belmiro. No décimo minuto das partidas, o telão do estádio exibe um vídeo especial sobre Pelé. O eterno camisa 10 do Santos foi notícia na semana passada devido ao tratamento que faz contra um tumor no cólon descoberto em 2021.

Ele esteve no Hospital Albert Einstein entre quarta e quinta-feira para dar sequência ao atendimento médico. A ESPN publicou em seu site que o Rei do Futebol teria um tumor também no fígado e no pulmão e haveria o risco de a doença estar se espalhando pelo seu corpo.

Mas uma das filhas do ex-jogador, Kely Nascimento, afirmou publicamente que não havia novidades sobre a gravidade da doença do seu pai.

O Santos vai fazer o clássico com o Palmeiras às 10 horas desta terça na final da Copinha. O horário e o local da partida foram anunciados pela Federação Paulista de Futebol somente na noite de domingo. A direção santista ficou insatisfeita com a decisão de jogar a decisão no estádio palmeirense e criticou a FPF.

Fonte: Estadão Conteúdo

Imprimir