Cidadeverde.com

Evandro Guimarães cita produtividade do Altos e momento de 'automatizar' em campo

Imprimir

Foto: Luís Junior/AltosAAA

O Altos fez sua estreia pela Copa do Nordeste no domingo (23) diante o Atlético de Alagoinhas (BA), no Lindolfo Monteiro. Jogando em casa o Jacaré teve volume, fez um jogo aberto e de muitas finalizações em cima do visitante, mas saiu de campo com um empate por 1 a 1 e somou apenas um ponto dentro de casa. O resultado não foi o esperado para uma estreia, porém o Altos agora vira a chave e volta a pensar no Campeonato Piauiense, pois na quarta-feira (26) entra em campo novamente dessa vez para enfrentar o River, às 20h, no Lindolfo. O jogo é válido pela 3ª rodada do Campeonato Piauiense. O jogo será transmitido pela TV Cidade Verde através do canal 5.2. 

"Falando da equipe ela teve uma produtividade melhor né? A equipe produziu mais hoje porque os movimentos vão ficando mais automaticos ele sai do mecanico e entra mais no automático e daqui para frente a gente vai ter que fazer isso. Automatizar os movimentos, nosso ritmo de saída, trocar mais passes, finalizar mais nessse jogo já chegamos muito mais. Tivemos mais chances de gol com Dico, Manoel e depois Betinho", disse Evandro Guimarães. 

O atacante Betinho, peça fundamental no elenco na temporada 2022 citou a frustração por não ter conseguido a vitória dentro de casa na rodada de estreia, mas frisou que o grupo vive uma crescente e que é necessário manter essa evolução. Além disso, destacou a qualidade do ríval que é atual campeão baiano. 

"Foi uma estreia em que sabiamos que seria díficil, né? Contra uma equipe que é atual campeã baiana, que vem treinando a mais tempo desde de novembro e muda principalmente a parte física, mas foi um jogo bem, jogo lá e cá, jogo de trocação com muitas oportunidades e infelizmente não saimos com resultado positivo que é a vitória, mas na Copa do Nordeste a gente sabe que cada ponto somado é importante", declarou o atacante Betinho.

No Campeonato Piauiense o Altos tem quatro pontos somados em dois jogos. Um empate e uma vitória. O jogo contra o River tem sua importancia devido a tabela, já que as duas equipes estão com a mesma pontuação e ocupam o terceiro e quarto lugar respectivamente. O líder é o Fluminense com 100% de aproveitamento até aqui e nove pontos e logo em seguida aparece o 4 de Julho com cinco pontos somados, ambos com três jogos. 

O jogo entre River x Altos será nesta quarta-feira (26), às 20h, no Lindolfo Monteiro. O jogo é válido pela 3ª rodada do Campeonato Piauiense. 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais