Cidadeverde.com
Esporte

Sem sofrer gols, zagueiro do Fluminense-PI elogia companheiros: " O ataque também ajuda muito"

Imprimir

Foto: Aldo Carvalho

A equipe do Fluminense anotou no domingo (23) sua terceira vitória no Campeonato Piauiense. O time foi até Floriano e venceu os donos da casa, Cori-Sabbá por 2 a 0, com gols de Edu Oliveira e Pio. O resultado mantém o time com 100% de aproveitamento e líder isolado da competição com nove pontos somados. O próximo compromisso do Vaqueiro será contra o 4 de Julho, na quinta-feira (27), às 20h, no estádio Linfolfo Monteiro, em Teresina. O jogo será válido pela 4ª rodada do Piauiense. 

O elenco do Flu-PI se reapresentou na tarde de hoje (24) com regenerativo e atividade na academioa. Autor de um dos gols da vitória o atacante Eduardo comemorou o resultado e também seu primeiro gol com a camisa do clube piauiense.

"Primeiro eu agradeço a Deus pelo gol. Tenho passado por momentos dificeis na minha carreira também, mas fico feliz em ter ajudado a equipe e espero poder ter mais oportunidade e ir ainda mais longe. Aqui estamos todos unidos e é importante levar o Fluminense sempre a vitória e se possível conquistar o título. Nosso grupo não tem vaidade, estamos sempre um ajudando o outro e acredito que isso é o essencial", frisou o atacante Eduardo Olivera.

Falando de setor ofensivo os números do Fluminense 2022 impressionam. São nove gols marcados em três jogos e destaque para o atacante Mário Sérgio, quatros gols marcados e atual artilheiro da competição, mas outro setor com números expressivos é a defesa que ainda não foi vazada na competição e simplesmente não sofreu gols.

Foto: Neyla do Rêgo Monteiro/FluminenseEC

A dupla de zaga do técnico Marcelo Vilar tem Ramon e Michel na titularidade, que comemoram a boa fase e também as vitórias. "Era um jogo difícil e graças a Deus conseguimos uma grande vitória. Uma vitória para nos deixar lider na competição. Sabiamos que seria um jogo difícil, mas nossa equipe suportou bem. Primeiro tempo complicado, pois não conheciamos tanto o campo né? Mas voltamos para segunda etapa muito bom. A  gente fica feliz pelos números da gente, são três jogos sem levar gols e espero que continue assim e quando se fala muito da defesa se pensa que só a zaga está bem, mas o grupo todo, o ataque também ajuda muito na marcação e isso tem sido importante dentro de campo", explicou o zagueiro Michel. 

Para os próximos jogos o time deve contar com o retorno do atacante Eduardo, que voltou aos treinos, mas não foi relacionado para o jogo contra o Cori-Sabbá por precaução da comissão técnica. A ausência segue sendo o atacante Waldir, tratando uma lesão na coxa. 

O jogo entre Fluminense x 4 de Julho será na quinta-feira (27), às 20h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O jogo é válido pela 4ª rodada do Campeonato Piauiense. 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Imprimir