Cidadeverde.com

FMS abre agendamento para vacina contra Covid-19 em crianças de 10 anos

Imprimir

Foto: Arquivo Cidadeverde.com 

A Prefeitura de Teresina reduziu a idade para a vacinação de crianças sem comorbidades. Nesta terça-feira (25), às 18h, serão abertas vagas de agendamento para crianças de 10 anos, por meio do site Vacina Já.

Além deste grupo, seguem abertas as vagas para público geral de 11 anos, além das crianças de 5 a 11 com comorbidades ou deficiência permanente. As vagas serão para esta semana, em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e um novo ponto no Teresina Shopping.

No momento da imunização, será necessário apresentar CPF ou Cartão do SUS da criança, além do seu cartão de vacinação e, no caso de comorbidade ou deficiência, um laudo médico comprovando sua condição. Os pais ou responsáveis devem estar presentes manifestando sua concordância.  Em caso de ausência deles, a vacinação deverá ser autorizada por um termo de assentimento assinado por eles.

Amariles Borba, diretora de Vigilância em Saúde da Fundação Municipal de Saúde (FMS), faz um apelo para que pais e responsáveis não deixem de vacinar seus filhos.

“Esses dois anos de pandemia têm demonstrado que as pessoas vacinadas têm a Covid de forma mais moderada ou leve ou mesmo assintomática, evitando a possibilidade de uma forma grave que pode levar ao óbito. Por isso, estejam atentos ao regramento e não deixem de levar as crianças”, disse a diretora Amariles Borba. 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais