Cidadeverde.com

Confiante, River encerra treinos para primeiro clássico diante Flamengo-PI

Imprimir

Fotos: Jackson Nunes/River AC

O River chega confiante para seu segundo clássico da temporada e primeiro Rivengo. O jogo contra o Flamengo será neste sábado (29), às 16h, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. O jogo é válido pela 4ª rodada do Campeonato Piauiense. O time de Wallace Lemos vem de uma vitória por 2 a 0 em cima do Altos e teve três dias para trabalhar visando a partida contra o Flamengo que ainda não venceu na competição e tem apenas um ponto somado em três jogos. 

Mesmo ciente de que o adversário não vive boa fase o atacante faz questão de frisar que o fato de ser um clássico pode mudar a postura do Rubro-Negro, que entrou em campo no último dia 22 quando foi derrotado pelo Oeirense por 1 a 0. "A gente sabe que não vai ser fácil vencer, pois é um clássico e vamos enfrentar uma rivalidade muito grande e estamos focados no nosso trabalho a questão do placar ser elástico é consequencia do nosso rendimento, mas o objetivo principal é somar os três pontos", disse Sheik.  

Uma das peças que fez um bom jogo diante o Altos foi o Adeílson Sheik, o atacante não marcou gol, mas foi fundamental nas criações e inclusive cavou o penâlti que foi convertido por Juninho Arcanjo na partida diante o Altos. A titularidade veio na última partida, mas apesar disso o jogador não se crava entre os 11 do técnico Wallace. 

"A questão de entrar como titular eu cheguei e fui conquistando meu espaço e a confiança do treinador aos poucos e consegui essa titularidade no último jogo e consegui corresponder agora fica nas mãos deles se manter isso ou não e na questão do empenho dentro de campo é o que vocês estão vendo, nosso time está fechado, está unido e a nossa preparação foi bem feito, pois temos um proposito aqui dentro", frisou o atacante Adeilson Sheik. 

O River é vice-líder do Estadual com sete pontos somados. A vitória é o primeiro objetivo do clube até mesmo para manter os bons números nesse começo de temporada, mas caso consiga uma vitoria por um placar elastico o time pode também passar o final de semana na liderança provisória do Piauiense chegando aos 10 pontos e ultrapassando o atual líder Fluminense no saldo de gols. 

O Flamengo-PI teve semana completa para trabalhar, pois não teve jogos pela tabela no meio da semana, mas o técnico Jorge Saran acabou usando o tempo a mais não só para treinar como também recuperar seus atletas, já que o time vive um surto de gripe. 

O primeiro clássico Rivengo do ano será neste sábado (29), às 16h, no Lindolfo Monteiro. O jogo é válido pela 4ª rodada do Piauiense. 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais