Cidadeverde.com

De virada, Altos perde para Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste

Imprimir

 

Foto; Iury Fonseca/Sampaio Correa

A equipe do Altos foi derrotada fora de casa para o Sampaio Corrêa, no estádio Castelão. A derrota por 2 a 1 foi de virada, teve gols  de Poveda (2x) para o time maranhense e Betinho marcou para o Altos. Com o resultado, o Jacaré segue com apenas um ponto somado dentro da Copa do Nordeste e uma campanha com um empate e uma derrota. O Jacaré agora volta a pensar no Estadual, pois recebe o Oeirense na quarta-feira (2), em Teresina. 

O jogo 


Primeiro tempo entre Sampaio Corrêa e Altos foi bem truncado e de poucas oportunidades. Os minutos iniciais são de muitas faltas e pouco jogo em si e por isso poucas oportunidades. A chance mais real surge somente aos 20 minutos em tentativa de bicicleta de Ferreira, capitão do Sampaio, mas a bola vai para fora. O Altos sofre um pouco no começo se adaptando, pois precisa improvisar no meio campo com Alexandre e na lateral com entrada de Mosquito.

Os donos da casa seguem chegando um pouco mais e aos 23 o atacante Pimentinha se livra da marcação e solta chute rasteiro, mas Marcelo faz a defesa sem dificuldades. A jogada surge após erro em contra ataque do Altos com Manoel e Dico. 

Mas apesar das chances do lado da Bolívia Querida quem abre o placar é o Jacaré. Em erro da zaga o lateral Dieyson rouba bola e cruza na medida para encontrar Betinho livre e desmarcado. Gol de B19 no Castelão, o segundo na Copa do Nordeste o quinto do ano. Sampaio 0 x 1 Altos. 

Na segunda etapa, o Sampaio voltou buscando mudar o placar e o Altos sentiu o desgaste do jogo. O time acabou sofrendo dois gols um aos 18 minutos, em jogada que o Jacaré reclamou ter sido tiro de meta, mas a árbitra da escanteio e na sequência Poveda cabeceia para marcar. Depois disso, só da Sampaio em campo. O time cresce na partida e Marcelo ainda opera alguns milagres. Em chance clara dentro da pequena área o goleiro defende dois chutes a queima roupa. 

O segundo gol do Sampaio surge em erro individual. A bola cai nos pés de Poveda, e de cara com Marcelo bate no contra pé e amplia o placar e marca seu segundo na partida . O técnico João Brigatti começa a trocar algumas peças e dá um novo ar ao time. Do outro lado, Evandro Guimarães tenta fazer suas trocas, mas o time não responde tão bem e no setor de meio campo não tinha opções. 

O próximo compromisso do Altos será contra o Oeirense, na quarta-feira (2), pelo Campeonato Piauiense. O jogo é válido pela quarta rodada do Estadual, em que o Altos tem apenas quatro pontos somados.

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais