Cidadeverde.com

Fluminense perde para o Águia e se complica na Copa do Brasil

Imprimir
A fase do Fluminense parece que não é das melhores. Eliminado do Estadual do Rio, no último domingo, pelo Flamengo, o Tricolor segue em uma descendente no começo desta temporada. Nesta quinta, a equipe foi derrotada pelo Águia de Marabá-PA por 2 a 1, em Belém, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil e se complicou na competição nacional.



 Os gols da partida foram marcados por Aleílson e Sinésio. Fred descontou para os cariocas. Esta noite, a equipe demonstrou um grande descontrole emocional. O meia Thiago Neves, que é um dos principais destaques da equipe, foi expulso ao atirar a bola em um gandula, pouco depois dos paraenses marcarem o segundo gol.

"Vamos apagar a má impressão deixada nesta quinta no Maracanã. Não podemos sofrer essa pressão em nossa casa. Não consegui detectar porque a equipe atuou mal", analisou Fred.

O jogo mal começou e o Fluminense foi surpreendido com gol da equipe paraense. Com apenas um minuto de partida, Aleílson recebeu passe longo e na frente de Fernando Henrique tocou no canto direito do goleiro para abrir o placar. O dado curioso é que o atacante recebeu a bola limpa porque o zagueiro Edcarlos e o lateral-direito Eduardo Ratinho, pararam pedindo impedimento do atleta adversário.

Mesmo com o gol no começo da partida, o Fluminense não se intimidou e se mandou com tudo para chegar ao empate. Logo no minuto seguinte, Thiago Neves teve uma grande chance de deixar sua marca em uma cobrança de falta. O meia fez a cobrança com muito efeito e Ângelo espalmou a bola para escanteio.

O Tricolor chegou a ensaiar uma reação na partida ao chegar pelo menos três vezes com perigo na área adversária, principalmente em jogadas de bola parada. Na mais perigosa, aos 31 minutos, Thiago Neves cobrou falta no lado direito da defesa paraense e Luiz Alberto, livre, cabeceou com perigo para Ângelo salvar o Águia.

No entanto, quando o Fluminense começava a se encontrar na partida, levou mais um gol. O Águia armou um bom contra-ataque e Flamel recebeu uma bola em velocidade. Quando se preparava para finalizar, Fabinho, que chegou atrasado fez pênalti no meia. Sinésio fez a cobrança, aos 35 minutos, para fazer 2 a 0.

Com o placar adverso, os jogadores da equipe treinada por Parreira passaram a ficar muito nervosos. Thiago Neves acabou prejudicando sua equipe ao jogar a bola em cima de um gandula e ser expulso, aos 39. Dois minutos depois, o quadro piorou, pois o outro apoiador da equipe, Darío Conca, sentiu uma dor muscular e deixou o campo para a entrada do jovem Tartá. Passando a atuar com um menos e perdendo por 2 a 0, os cariocas ainda tentaram chegar na base do abafa, porém, não obtiveram sucesso no final do primeiro tempo.

O panorama mudou pouco no segundo tempo. Tentando diminuir a vantagem do adversário, o Fluminense, mesmo sem organização tentava dar perigo ao gol de Ângelo. Entretanto, sem contar com seus dois principais meias e auxiliado por dois laterais, que pouco produziram, quem conseguia assustar era o Águia. Aos oito minutos, Sinésio arriscou de fora da área e Fernando Henrique evitou o terceiro.

O ritmo da partida, porém, caiu muito após o começo de segundo tempo animador. Enquanto o Fluminense não tinha força para chegar ao ataque porque esbarrava na qualidade técnica de alguns atletas, o Águia, que parou de investir nos contra-ataques, preferiu administrar o placar. Contudo, o Tricolor acabou achando um gol, aos 40 minutos, na base da raça. Fred se aproveitou de um escanteio e o desvio de Luiz Alberto para marcar, de cabeça.



Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: