Cidadeverde.com

Criança de 11 anos morre vítima de complicações da Covid-19 em Teresina

Imprimir

Foto: Arquivo Pessoal

Uma criança de 11 anos faleceu na madrugada desta quarta-feira (02), por volta das 3h da manhã, vítima de Covid-19. A pequena Maria Sofia estava internada no Hospital Infantil Lucídio Portella, em Teresina.

Segundo informações do Hospital Infantil, a criança possuía uma doença autoimune e deu entrada na unidade de saúde no último domingo (30), em estado grave. Maria Sofia é natural de Vila Nova do Piauí, a 364 quilômetros da capital, e também esteve internada no Hospital Regional Justino Luz, em Picos.

A secretária municipal de Saúde de Vila Nova do Piauí, Almerinda Tadeuza Leal, contou ao Cidadeverde.com que a criança chegou na UBS do município bastante fraca e desorientada. Após testar positivo para a Covid, ela foi transferida para Picos e, em seguida, para Teresina.

“Ela chegou na UBS e foi feito o teste de Covid. Quando positivou, o médico a encaminhou pra Picos e de Picos ela foi entubada e transferida depois para Teresina. Na UBS ela chegou bastante fraca, sem estabilidade para segurar em pé e desorientada”, explicou a secretária.

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

Em nota, o prefeito de Vila Nova do Piauí, Edilson Brito, lamentou o falecimento precoce da criança e se solidarizou com os familiares de Maria Sofia.

Familiares e amigos também lamentaram o falecimento da criança através das redes sociais. 

 

 

Rebeca Lima
[email protected] 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais