Cidadeverde.com

River realiza sanitização do CT Afrânio Nunes após surto de Covid entre atletas e comissão

Imprimir

Nesta quinta-feira (3) foi realizado sanitização nas instalações do CT Afrânio Nunes, casa do River na capital. Após a suspensão do jogo que iria acontecer entre River x Fluminense na última terça-feira (1°) por conta de pedido da vigilância sanitária alegando surto de covid-19 no Poleiro do Galo e 13 pessoas entre atletas e membros da comissão técnica testaram positivo. Apesar disso, o jogo programado entre 4 de Julho x River na cidade de Piripiri no domingo (6) está mantido. 

De acordo com o clube os atletas que testaram positivo seguem em treinamentos, porém isolados do demais e nesta sexta-feira (4) será realizada uma nova bateria de exames e somente depois dos resultados o técnico Wallace Lemos e sua comissão poderão definir os relacionados. O Campeonato Piauiense agora tem testagem obrigatória antes de todas as partidas. O protocolo teve inicio exatamente no jogo entre River x Fluminense que acabou sendo suspenso e ainda não tem nova data para ser realizado. 

O caso segundo a FFP foi algo atípico, que garante que não existe riscos do Campeonato Piauiense ser paralizado ao algo do tipo. No Galo, foram 11 jogadores e dois membros da comissão técnica positivados para doença.

A sanitização foi realizada nos alojamentos e demais dependências do CT Afrânio Nunes, a medida faz parte das ações de prevenção ao vírus da COVID-19. Ainda segundo o clube foram adotadas medidas mais rígidas e atletas, comissão técnica e funcionários, seguem orientação de uso de máscara, atenção a higiene pessoal e revezamento de grupos em áreas comuns, como o refeitório e vestiário do CT. 

O River é atual vice-líder do Campeonato Piauiense com 10 pontos somados, mesma pontuação do líder Fluminense e a diferença está apenas no saldo de gols.  

 

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais