Cidadeverde.com

Cori-Sabbá consegue virada heroica diante Flamengo e vence a primeira no Estadual

Imprimir

A equipe do Cori-Sabbá conseguiu uma virada incrível em cima do Flamengo-PI na noite desta quinta-feira (3), no estádio Lindolfo Monteiro. O jogo foi válido pela 5ª rodada do Piauiense. O placar de 3 a 2, foi construído no primeiro tempo pelo Fla-PI com gols de Jonathas e Caio Fernando, mas na etapa complementar o time viu a Águia de Floriano virar a partida com gols de Everson (2x) e Kary. Com o resultado, o Flamengo segue com apenas um ponto na tabela e isolado no rebaixamento. O Cori dá um respiro e chega aos cinco pontos subindo para quinta colocação. 

O jogo 


A partida entre Flamengo e Cori teve todos os temperos que um duelo de times na zona da degola podem proporcionar. Na primeira etapa o Flamengo mesmo com suas dificuldades conseguiu se sair melhor e foi cirúrgico. Aos 33 minutos, o juiz assinala pênalti alegando toque de mão da defesa do Cori e Jonatas vai para bola e abre a contagem, inclusive esse foi o primeiro gol do Flamengo dentro do Estadual 2022. Minutos depois, aos 37, Caio Fernando amplia a contagem para o Rubro-Negro em bate rebate a bola sobra e ele acerta chute cruzado. Fim de primeiro tempo com boa vantagem do Flamengo – 2 a 0. 

Porem na segunda etapa o Cori-Sabbá decide mudar a postura e coloca o coração no bico da chuteira e a partir daí vemos uma virada inesperada se desenhar. Tudo começa com o lateral Kary, aos 13 minutos, em chute de longe que o goleiro Leonardo aceita. Flamengo 2 a 1 Cori-Sabbá.

Aos 20 minutos, pênalti a favor do Cori-Sabbá e o camisa 9 que acabou se tornando o protagonista da partida vai para bola e bate com firmeza, sem chances para o goleiro Leonardo e deixa tudo igual no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Com o empate a Águia de Floriano cresce no jogo e logo em seguida perde uma grande chance de virar a partida em finalização mal batida por Jeferson. A bola toca a trave e não entra.

O Flamengo tenta voltar para o jogo e responde logo na sequência com Ednaldo, em chute cruzado, rasteiro, mas a bola passa ao lado da trave e não entra. O jogo volta a ficar aberto e as duas equipes literalmente guerrilham dentro de campo, Cleuber, do Flamengo tem chance de frente para o gol, mas a bola para nas mãos de Chicão. 

Mas do outro lado a última investida deu certo e Everson acertou chute pela esquerda em que a bola passa por todo mundo para morrer no fundo do gol, aos 43 minutos do segundo tempo, para desespero de Flamenguista e euforia dos florianenses presentes no Lindolfo Monteiro. O gol deu o time de Floriano sua primeira vitória na competição – agora com cinco pontos e descolando da incomoda zona de rebaixamento do Estadual. 

As duas equipes terão folga na tabela e voltam a campo pelo Estadual somente na próxima semana. 

 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais