Cidadeverde.com

Corinthians vence Ituano com virada na raça e gols de Giuliano e Paulinho

Imprimir

Na noite deste domingo (6), o pressionado Corinthians voltou a vencer no Campeonato Paulista. Comandado pelo interino Fernando Lázaro, o Timão saiu em desvantagem contra o Ituano, e na base da raça buscou forças para, com gols de Giuliano e Paulinho, derrotar a equipe do interio por 3 a 2. 

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O resultado positivo afasta temporariamente as críticas em cima da equipe, que segue em busca de um novo treinador após a demissão de Sylvinho.

O primeiro tempo foi todo do Ituano, que chegou a fazer dois gols em sete minutos de jogo - um deles anulado por posição ilegal. Nervoso e desorganizado, o Corinthians sofria com os contra-ataques e flertou com um vexame no Novelli Júnior. 

Na etapa final, no entanto, Giuliano organizou o meio de campo dos visitantes, que conseguiram buscar a virada na base da raça e do talento de seus jogadores mais experientes.

O resultado leva o Corinthians aos sete pontos ganhos no Grupo A do Paulistão, chave que lidera até o momento. O Ituano conheceu sua primeira derrota no estadual e é o terceiro colocado do Grupo C, com os mesmos sete pontos, porém atrás de Palmeiras (10) e Mirassol (8).

O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília) para encarar o Mirassol, na Neo Química Arena, pela 5ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O Ituano joga um dia antes, contra o Água Santa, em Diadema.

Os minutos iniciais da partida foram de completo domínio do Ituano, que logo aos 5 minutos de jogo abriu o placar com Neto Berola em rápida jogada de contra-ataque.

Dois minutos depois, o lateral Roberto entrou na área, ganhou vantagem em relação a João Victor e chutou rasteiro. A bola passou por entre as pernas do goleiro Cássio e estufou as redes, mas logo o lance foi anulado por conta da posição de impedimento do autor do gol.

Na sequência, o Corinthians se lançou ao ataque em busca do empate, porém seguiu sofrendo com as subidas do Ituano.

Em uma jogada individual de Paulinho, o goleiro Pegorari o derrubou dentro da área e o juiz marcou pênalti. Fábio Santos bateu e colocou a partida em igualdade novamente. 

No entanto, no fim da etapa inicial, o Ituano voltou a ficar em vantagem com Cleberson, de cabeça, após falha do Timão na marcação dentro área.

No segundo tempo, Fernando Lázaro colocou Giuliano na vaga de Cantillo e o Corinthians teve uma outra dinâmica, bem mais agressiva. 

O camisa 11 não precisou nem de um minuto sequer para empatar a partida ao aproveitar cruzamento de Roger Guedes. Depois, Gabriel Pereira entrou no lugar de Jô e deu a assistência para Paulinho, de cabeça, dar número finais ao duelo no interior de São Paulo.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais