Cidadeverde.com

Arcebispo participa de seminário sobre segurança

Imprimir

O arcebispo de Teresina, Dom Sérgio da Rocha, participou da abertura do VII Seminário Popular do Piauí que discute segurança pública. O religioso afirmou que a população está ficando acostumada com a violência de tal forma que não conseguem mais se indignar.

“Infelizmente as pessoas estão se acostumando com a violência. Estão achando normal ao invés de acharem ruim e lutar para combater. As políticas públicas só surtirão efeito quando a comunidade entrar neste processo”, declara.  É aí que entra a Igreja, segundo Dom Sérgio: promovendo discussões sobre o tema e participando de eventos. “Desta forma as pessoas começam a refletir mais”.

O seminário realizado pelo Sinpoljuspi, que iniciou nesta sexta (17) e irá até o meio-dia do sábado (18), tem como lema “Segurança Pública sobre o Estado Democrático de Direito”.  Participam do evento o presidente da Federação Nacional dos Papiloscopistas (técnico que colhe digitais e produz retrato falado), Antonio Maciel Aguiar Filho e o Presidente da Confederação Brasileira dos Policiais Civis, Janio Gandra.

Carlos Lustosa Filho
redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: