Cidadeverde.com

Estabelecimentos são autuados por festas com aglomeração em Teresina

Imprimir

Foto: Batalhão Policia Ambiental / PMPI

Dois estabelecimentos foram autuados em Teresina por descumprirem o decreto estadual que proibiu a realização de festas e aglomerações de pessoas devido ao aumento de casos de Covid-19 no Piauí. Equipes da Vigilância Sanitária de Teresina e do Estado estiveram fiscalizando bares e restaurantes na zona Sul e Norte na capital no sábado (05).

O major Fredson Alves de Abreu, coordenador de operações da Polícia Militar do Piauí, teve acesso ao relatório e informou ao Cidadeverde.com que a maior parte dos estabelecimentos que foram notificados e autuados descumpriram as medidas sanitárias contra a propagação da Covid-19.

"Alguns deles realizaram festas com som mecânico, o que é permitido no decreto estadual, só que eles não respeitavam as outras regras, como distanciamento e a não promoção de aglomerações", frisou o major.  

Cerca de 100 estabelecimentos foram monitorados durante a ação. Destes, 11 locais foram notificados, por problemas como mesas sem obedecer ao distanciamento recomendado, pessoas circulando sem uso de máscara e locais aglomerados.

“Nos dois locais que foram autuados, verificamos situações de maior risco à saúde pública, como grande número de pessoas circulando sem máscaras, em pé, aglomeradas e dançando”, diz a gerente de Vigilância Sanitária da FMS, Larisse Portela.

As fiscalizações aconteceram de 19h às 01h e contaram com equipes da DIVISA (Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado do Piauí) e GEVISA (Gerência de Vigilância Sanitária). 

Além dos estabelecimentos notificados e autuados, foram registrados três TCOs (Termo Circunstanciado de Ocorrência), cinco APSAs e quatro COPs (Comunicações de Ocorrência Policial). 


Nataniel Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais