Cidadeverde.com

Obra do esgotamento sanitário de Amarante está 90% concluída

Imprimir

A obra de implantação do sistema de esgotamento sanitário da cidade de Amarante, localizada a 163 quilômetros de Teresina, está com 90% dos serviços concluídos. O investimento é de R$ 16 milhões, com recursos da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), Governo do Estado e Agespisa.

Com a conclusão da obra, 90% dos moradores da zona urbana serão beneficiados com coleta e tratamento de esgoto.

O investimento inclui 43 mil metros de rede coletora, uma estação de tratamento do tipo biológica, oito emissários e sete estações elevatórias de esgoto. No total, serão 2.500 ligações prediais.

“Esperamos concluir a obra ainda neste primeiro semestre de 2022. Falta pouco para que a zona urbana de Amarante seja beneficiada com um sistema completo de esgotamento sanitário que garantirá mais saúde, desenvolvimento e valorização imobiliária”, destaca o presidente da Agespisa, Genival Sales.

O diretor de Engenharia da Agespisa, Carlos Augusto de Oliveira, informa que as próximas etapas serão a equipagem das estações elevatórias, conclusão do emissário final e tratamento preliminar na ETE.

“A obra não esteve paralisada em virtude de contrapartida do Governo do Estado, mas sim pela necessidade de adequações do projeto e as devidas aprovações da Codevasf, órgão gestor financeiro. Estamos somando esforços para avançar em ritmo acelerado nessa obra tão importante para Amarante”, ressalta o diretor.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais