Cidadeverde.com

Teresina já registra mais de 600 famílias desabrigadas com as fortes chuvas

Imprimir

Foto: Arquivo Cidadeverde.com

 

A Defesa Civil de Teresina informou nesta segunda-feira (7) que a cidade está com 606 famílias desabrigadas em decorrência das chuvas.

As famílias desabrigadas enfrentam problemas causados principalmente pela falta de escoamento da água quando chove na capital. Desde o dia 1º de janeiro, após uma forte chuva que atingiu a cidade, várias famílias ficaram desabrigadas, a maioria localizada na Zona Norte de Teresina, na região dos bairros Mafrense e São Joaquim, que foram afetadas pelo transbordamento das lagoas localizadas na região.

Uma nova chuva ocorrida na última sexta-feira (4), que chegou a arrastar carros, deixou mais famílias desabrigadas, dessa vez atingindo principalmente as regiões Sudeste, Sul e Leste de Teresina.

“Nossas equipes estão em campo, prestando ajuda a essas famílias que tiveram prejuízos na chuva. Dessa vez não tivemos muitas famílias afetadas na zona Norte, como foi na última vez, agora estão mais concentradas na zona Leste e na zona Sudeste”, explicou o coordenador da Defesa Civil Municipal, Marcos Rolf.

No bairro Satélite, a rua Bela chegou a ter boa parte da via destruída e foi interditada para evitar a passagem de veículos. Fitas de isolamento foram colocadas no local para evitar acidentes. Algumas residências da região também ficaram danificadas.

Foto: Ascom/Defesa Civil de Teresina

“Desde janeiro, quando caíram as primeiras chuvas estamos monitorando essas áreas de riscos e as equipes estão de prontidão. Essa chuva de sexta-feira foi uma surpresa, pela intensidade dela. Ontem estivemos no Pedro Balzi, na beira de um barranco onde tem famílias afetadas, também estivemos na região do Promorar, onde 15 famílias ficaram desabrigadas e no Satélite na rua Bela, que afundou. Verificamos várias situações como essas e estamos acompanhando”, disse o secretário municipal de Defesa Civil, Carlos Ribeiro.

Os desabrigados

Dos 606 desabrigados, 467 estão localizados na zona Norte, 69 no Centro, 35 na zona Leste, 18 na zona Sul e 17 na região Sudeste.

“Cerca de 90% desses desabrigados estão na casa de amigos e familiares. Outros 10% estão em abrigos, onde eles recebem ajuda da prefeitura, recebem cesta básica e são cadastradas para receber a ajuda mensal de R$ 300”, explicou o secretário.

 

Da Redação

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais