Cidadeverde.com

Profissionais e amadores lotam oficina na Casa da Cultura

Surpreendente a quantidade de músicos que procuraram a Oficina de Percussão do projeto Eu faço cultura, da Caixa Econômica Federal, ministrada pelo Grupo Marambaia. As 60 vagas oferecidas foram preenchidas e a sala da Casa da Cultura ficou pequena para a animação do pessoal.
 
Fotos: Josy Brito
 
O grupo Marambaia trabalha a fundamentação teórica de percussão em música instrumental. Os alunos participam das aulas e no final do curso, dez alunos farão a abertura do show do Monobloco e do Tony Garrido. As aulas começaram ontem e terminam na noite de hoje. O show acontece neste sábado (18), no Atlantic City Clube.
 
A oficina pretende situar os diversos ritmos brasileiros em composições contemporâneas (música instrumental eletrônica), demonstrar noções básicas de gravação de instrumentos de percussão, desenvolver diversas técnicas de edição de seqüências rítmicas, compor seqüências rítmicas usando os estilos propostos e estimular o interesse dos participantes em dar continuidade à prática da produção musical e de como montar um home studio.
 

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: