Cidadeverde.com

Na Câmara, Dr. Pessoa afirma que gargalo é burocracia e manda recado para adversário

Imprimir
  • 8.jpg Romulo Piaulino/Semcom
  • 7.jpg Romulo Piaulino/Semcom
  • 6.jpg Romulo Piaulino/Semcom
  • 5.jpg Romulo Piaulino/Semcom
  • 4.jpg Romulo Piaulino/Semcom
  • 3.jpg Romulo Piaulino/Semcom
  • 2.jpg Romulo Piaulino/Semcom
  • 1.jpg Romulo Piaulino/Semcom

 

Ao discursar para os vereadores na Câmara Municipal, o prefeito Dr. Pessoa (MDB) afirmou que o maior gargalo é a burocracia, que está “destravando” ações da prefeitura e mandou recado para adversário sem citar nomes. 

“Eu lamento, não era nem para eu falar, tem um que não teve eficiência, competência, anda atacando o prefeito diuturnamente. Não quiseram ele aqui, foi para São Paulo, não quiserem, voltou pra cá, não quiseram, foi para Timon, não quiserem e fica atacando diuturnamente. Tem preparo de título, teórico, mas não tem de cidadania, não tem preparo republicano”, disse o prefeito. 

Nos bastidores, o desabafo do prefeito foi visto como um recado para o pré-candidato ao governo pelo Cidadania, Washington Bonfim, que ingressou com pedido de impeachment contra Dr. Pessoa na Câmara. 

Na abertura do ano Legislativo, Dr. Pessoa, relembrou a situação das enchentes na capital e criticou ações que deixaram de ser realizadas em gestões anteriores. Ele ainda acrescentou que ao fazer as críticas não estava “jogando pedras” em prefeito A ou B. 

“Não estou jogando pedras no prefeito anterior, não, eu citei a pandemia, eu citei a dificuldade econômica, em nenhum momento da minha fala, mesmo em superficial, mas não foi de jogar pedra em A nem B”, pontou. 

O prefeito ainda falou sobre a pandemia e denunciou que a administração municipal não tem recebido apoio financeiro nem do governo federal e nem do governo estadual e pediu por recursos para a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semcaspi) atender aos desabrigados de enchentes. 

Zona rural sem água

O prefeito disse que o “grande clamor” da população da zona rural é a água potável. Ele informou que fará um mutirão para levar água aos povoados em parceria com o Exército. 

“Queremos construir 100 poços tubulares, se houver necessidade fazer 150 a 200 poços faremos. Se o Exército falhar, vamos procurar uma empresa”, disse. 

Obras

O prefeito também falou sobre o andamento de obras na capital e destacou que o viaduto da Tabuleta está fase de licitação. Segundo o gestor a empresa R. Melo vai retomar os serviços ainda neste mês de fevereiro.

Ele também destacou as obras da Via Sul, na Estrada da Alegria, que estavam paradas e recomeçaram e, segundo o emedebista, serão inauguradas neste ano, além do andamento de obras de ponte que liga a zona Leste a zona Sul. 

"Estamos focados em ter resultados bem melhores do que aquele que tivemos no ano passado, que foi um ano de dificuldades. Vamos destravar o que estava travado", frisou. 

Assista todo discurso aqui:

 

Paula Sampaio e Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais