Cidadeverde.com

União Brasil é homologado em meio à expectativa por comando no Piauí

Imprimir

Foto: Paula Sampaio

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) homologou a criação do União Brasil, fusão entre PSL e Democratas, na tarde da terça-feira (08). No Piauí, a expectativa agora é pela nomeação dos diretórios estaduais e municipais. 

Pelo menos três grupos estão de olho na presidência estadual da sigla, sendo um do vereador Luís André (PSL), outro do ex-deputado Heráclito Fortes (DEM) e Ronney Lustosa (DEM), além do grupo do prefeito Dr. Pessoa (MDB). 

Segundo Luís André, a definição deverá ocorrer em 15 dias. A decisão parte diretamente do Diretório Nacional, comandado por Luciano Bivar e ACM Neto. O vereador da capital vai viajar para Brasília nesta semana para buscar interlocução. 

“Aqui no Piauí vamos esperar por esses 15 dias para saber quem vai ser o presidente no Piauí, assim como há essa indefinição em vários estados. Vamos focar na chapa de federal e temos conversas adianta com vários pré-candidatos, e claro, na expectativa pelo pré-candidato das oposições, Silvio Mendes. Vamos esperar até o final de fevereiro e começo de março para termos uma definição mais concreta”, frisou. 

Chapa 

Luís André ainda explicou que existe a expectativa de que o pré-candidato a governador Silvio Mendes (PSDB) deixei o ninho tucano para se filiar a nova sigla. O casamento seria benéfico para os dois lados: atrairia mais pré-candidatos proporcionais e por outro lado descolaria a imagem do ex-prefeito de Jair Bolsonaro (PL). 

Para a proporcional, os nomes cotados são os da deputada Marina Santos (PL), o ex-deputado Silas Freire (PL), a secretaria Gessy Fonseca (PSC), o ex-deputado Luciano Nunes e o vereador Édson Melo (PSDB). 

 


Flash Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais