Cidadeverde.com

Piauí receberá 28 mil novas doses da Pfizer para vacinar crianças de 5 a 11 anos

Imprimir

Foto: Divulgação / Sesapi

O Piauí recebe nesta quinta-feira (10) 28.300 novas doses de vacina da Pfizer contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. 

As doses da Pfizer pediátrica reforçarão a imunização de crianças para o retorno seguro às aulas presenciais nas escolas públicas do Piauí, programadas para o próximo dia 21, de forma remota, e 3 de março presencialmente. Na rede particular, as aulas acontecem desde janeiro.

As doses serão encaminhadas para a Rede de Frio e logo após, depois de separadas, serão encaminhadas para as 11 Regionais de Saúde e 5 Núcleos existentes no estado.

“Vamos respeitar todo o planejamento de cada município, mas cobrar agilidade na aplicação das doses por entender que temos o grande desafio de fazer avançar a imunização nessa faixa etária”, afirma o secretário Florentino Neto. Segundo ele, a Sesapi quer estimular a criação de estratégias que possibilitem o avanço da cobertura vacinal de crianças.

De acordo com o gestor, na próxima segunda-feira (14), durante a reunião da Comissão Intergestora Bipartite (CIB), com a presença do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems), ele vai levantar a discussão sobre a vacinação de crianças entre 5 a 11 anos e propor uma força tarefa para que o estado consiga índices tão satisfatórios nesse público, quanto na população acima de 18 anos.

“Vacinamos até o momento 84.041 mil crianças, o que representa 25,36% - do público-alvo- estimado em mais de 331 mil crianças que estão aptas a receberem o imunizante”, destaca Florentino. 

Segundo a Sesapi, o estado Piauí se mantém em segundo lugar no ranking nacional de cobertura vacinal, com 83,41% e em primeiro lugar no Nordeste.

“Precisamos manter essa performance também na vacina das crianças. É importante os pais levarem os filhos até um posto de saúde para iniciar o ciclo de imunização", completou Florentino. 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais