Cidadeverde.com

FMS deve vacinar mais de 5 mil crianças contra a covid-19 na zona rural de Teresina

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) iniciou, nesta sexta-feira (11), uma campanha para a vacinação contra a covid-19 de 5 mil crianças que moram em comunidades rurais de Teresina. A ação começou pelas Unidades de Básicas de Saúde (UBS) da Cacimba Velha, na zona rural Leste, e Taboca do Pau Ferrado, na zona rural Sudeste da capital, contemplando o público de 8 a 11 anos.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, explicou que a iniciativa visa ampliar o acesso à imunização de crianças e adolescentes que moram em regiões mais distantes do urbano da capital. “A comunidade entendeu o recado e temos visto uma participação muito boa dos pais levando seus filhos”, disse.

Para esta ação, estão sendo aplicadas doses do lote de CoronaVac recebido pelo município, sem a necessidade de agendamento, como normalmente ocorre em relação a vacinação desta faixa etária. Segundo Gilberto Alburquer, a medida se faz necessária pela dificuldade de conexão nessas localidades mais afastadas.

“Nem todo mundo tem internet de qualidade ou tem acesso, então a gente vê essa dificuldades que as famílias possam ter. A gente aproveitou o número de doses que veio, que é suficiente para a gente fazer esse acréscimo na oferta [...] de várias experiências que tivemos com vacinação, essa foi uma estratégia muito boa”, comentou o presidente da FMS.

A campanha, que deve contemplar outras 16 UBS, continua neste sábado (12), nos povoados Alegria, na zona rural Sul - onde serão vacinadas crianças de de 7 a 11 anos das microáreas 3, 4, 5, 6 e 7, e de 5 a 11 anos nas microáreas 1 e 2 - e Dois Irmãos, na zona rural Norte, onde serão atendidas crianças de 8 a 11 anos em geral. Nos dois locais, a atividade acontece das 8h às 17h.

Breno Moreno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais