Cidadeverde.com

ACM Neto convida Silvio para se filiar ao União Brasil e sinaliza presidência para o DEM

Imprimir

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Salvador

O secretário-geral do União Brasil, ACM Neto, ex-democratas, fez um convite, por meio de uma ligação, para que o pré-candidato ao governo do Piauí, Silvio Mendes (PSDB), se filie a nova superlegenda e movimentou o meio político. 

Procurado pela reportagem, o presidente estadual do extinto Democratas, Ronney Lustosa, avaliou que a ligação de ACM Neto diretamente para Silvio Mendes comprova que o União Brasil no Piauí será presidido pelo DEM e não pelo PSL. 

“Se foi o ACM Neto quem ligou está provado que o partido está sob controle do Democratas no Piauí. Caso o contrário não seria ele quem ligaria. É o que estamos dizendo desde outubro”, pontou. 

Caminho sedimentado 

E conforme apurado pelo Cidadeverde.com, está não foi a primeira vez que um membro do Democratas convidou Silvio Mendes para o União Brasil. A aproximação de ACM Neto com o tucano vinha sendo sedimentada pelo ex-deputado Heráclito Fortes (DEM) e por Ronney Lustosa desde ano passado, sendo que convites de filiação na sigla já haviam sido feitos nos meses de outubro e dezembro. 

Esse cenário mostra que o Progressistas não é a única opção para Silvio Mendes, que está a caminho de deixar o ninho tucano. 

Comando no Piauí 

A reportagem ainda obteve informações de que ACM Neto havia informado aos membros no Piauí que o partido ficaria sob o controle do DEM, logo após a convenção de fusão com o PSL. Isso porque, na época, foi feito um acordo que levou em conta o tamanho do partido em cada estado para que fosse definido quem assumiria o comando. 

Para o Democratas pesou o prefeito Mão Santa (DEM), gestor da segunda maior cidade do estado e o fato de que Heraclito Fortes integra o diretório nacional da sigla.

Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais