Cidadeverde.com

Vasco tem quase o triplo de pontos e o dobro de gols que início de 2021

Imprimir

O Vasco ainda está em formação neste início de temporada, mas, ao se comparar os cinco primeiros jogos deste ano com período semelhante de 2021, o time cruzmaltino dá motivos para o torcedor se animar. 

A equipe tem quase o triplo de pontos conquistados, o dobro de gols marcados e está oito posições acima na tabela do Campeonato Carioca.

Na temporada passada, a essa altura da competição, a equipe do então técnico Marcelo Cabo somava apenas cinco pontos, com seis gols a favor e outros seis contra, além de ocupar a distante nona posição na tabela.

Agora, o time de Zé Ricardo já soma 13 pontos, com 12 gols a favor e é líder, além de ter o artilheiro isolado do torneio, Nenê, com quatro gols.

Em 2021, o Vasco só foi ter a primeira vitória na quinta rodada. Na ocasião, o elenco formado pelo então diretor-executivo Alexandre Pássaro contava com medalhões, como o meia Marquinhos Gabriel, o lateral Zeca, o zagueiro Ernando e o goleiro Vanderlei.

Agora, já com quatro vitórias e único invicto da competição, está sob o planejamento do gerente de futebol Carlos Brazil, que tem montado um plantel com jogadores menos conhecidos do grande público. O time tem "cara de Série B" ou, como já disse Zé Ricardo algumas vezes, é um "time de operários".

Na última quarta-feira (9), o Vasco enfrentou a retranca da Portuguesa-RJ e venceu por 1 a 0, naquele que pode ter sido um grande teste em relação aos tipos de jogos que deverá encontrar na Série B deste ano.

"Quando a gente montou o planejamento, pelos problemas no início, sabíamos que lá pela quarta, quinta rodada estaríamos finalizando nossa pré-temporada. Quis o destino que jogássemos contra uma equipe muito treinada. 

Precisamos ter paciência, nosso número de passes certos chegou a 93%, porque era o que tínhamos que fazer, rodar a bola e não ficarmos nervosos. Depois do gol, tínhamos que ser inteligentes para ter mais a posse, sofremos no fim", disse o técnico.

"A equipe amadureceu com esse jogo. Outros jogos vão se desenhar dessa forma, todo processo tem correções a serem feitas. De forma geral, acho que terminamos a partida com um degrau a mais. A gente está caminhando para frente", completou.

Neste domingo (13), o Vasco tem pela frente seu primeiro clássico do ano, contra o Botafogo, em jogo com mando de campo vendido para São Luís, no Maranhão.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Vascofutebol