Cidadeverde.com

Fluminense-PI consegue virada espetacular, vence o River por 5 a 3 e é líder isolado do Estadual

Imprimir

Fotos: Aldo Carvalho

O jogo entre River x Fluminense foi digno e com todos os temperos de uma partida por liderança. O Fluminense chegou a estar perdendo por dois gols de diferença, mas no final conseguiu a vitória por 5 a 3, com gols de Pio, Mário Sérgio (2x), Tarcísio e Eduardo. No Galo, quem marcou foi Jomar, Juninho Arcanjo, Marciano. Com o resultado o Flu dispara na liderança chegando aos 16 pontos na tabela e o River segue em segundo lugar com 11 pontos. O Fluminense joga na terça-feira contra o Parnahyba e o River volta a campo na quinta-feira quando recebe o Oeirense, ambos os jogos no Lindolfo. 

O jogo

Partida extremamente movimentada e de muitos gols no estádio Lindolfo Monteiro. O Fluminense abriu o placar com Pio aos 16 minutos acertando belo chute de fora da área que foi aceito por Yan. Porem o Galo chegou ao empate aos 22, com Jomar, de cabeça após cobrança de escanteio em que o goleiro Nicolas sai mal na bola. 

O 2 a 1 para o Tricolor Piauiense vem ainda na primeira etapa com Juninho Arcanjo, após receber bom passe de Emerson, o camisa 10 tem toda tranquilidade para driblar o zagueiro e bater. Fim de primeiro tempo vitória parcial do River por 2 a 1. Inicio da segunda etapa e logo no primeiro minuto o técnico Vilar precisa fazer substituição e tira Janeudo, com dores e coloca Tarcisio em campo. 

Mas quem chega a mais um gol é o River. Marciano é oportunidade e em contra ataque ver o goleiro Nicolas adiantado e de cabeça na pequena área consegue marcar e chega ao 3 a 1. O jogo se desenhava a favor do River, mas a partir daí a história muda completamente. Dois minutos depois o atacante Tarcisio recoloca o Flu no jogo e de cabeça marca, aproveitando desatenção da defesa e cruzamento de Gean. O River responde com Marciano que quase marca mais um, do mesmo jeito do seu primeiro aproveitando o goleiro adiantado. 

O Fluminense começa a fazer alterações e coloca Bismarck em campo e aos 16 minutos o meia do passe açucarado para o artilheiro Mário Sergio para deixar tudo igual no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O River também faz suas alterações, mas diferente do rival não funcionam bem e a partir dai o time começa a sofrer, com a falta de preparo físico e entrega do seu elenco ao jogo. 

Aos 31, Eduardo usa toda sua experiencia e dentro da pequena área mostra mais uma vez porque é decisivo e marca o quarto do Fluminense colocando o time novamente á frente do placar. 4 a 3. 

Quem fecha a contagem é artilheiro Mário Sérgio, em jogada que a defesa do River se via vendida e sequer tenta impedir a passagem do contra ataque. Fim de jogo 5 a 3 para o Fluminense agora líder super isolado da competição com 16 pontos somados. O River está na vice-liderança, mas com apenas 11 pontos. Após a partida, ocorreu uma pequena discussão entre torcida, atletas e o técnico Wallace Lemos tentou amenizar os ânimos e conversou com os torcedores que protestaram ao lado do vestiário. 

O Fluminense volta a campo na terça-feira (15) quando recebe o Parnahyba. O River joga na quinta-feira (17) quando recebe o Oeirense, ambos os jogos no estádio Lindolfo Monteiro. 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais