Cidadeverde.com

Após sofrer revés diante o Fluminense-PI, técnico do River não descarta desligamentos: “ Balançar a roseira”

Imprimir

Foto: Jacskson Nunes/RiverAC

A derrota sofrida pelo River diante o Fluminense no último sábado (12) ainda ecoa e promete ter desdobramentos no decorrer da semana. A forma como time sofreu o revés por está vencendo o jogo por 3 a 1 e terminar com um placar contra de 5 a 3 causou incomodo em especial no técnico Wallace Lemos, que não descartou a possibilidade de desligamentos no elenco nos próximos dias. O Galo Carijó terá alguns dias para organizar a casa, pois volta a campo somente no domingo (20), às 17h, quando visita o Cori-Sabbá, na cidade de Floriano. 

“O Campeonato é duro e tendo um placar como a gente tinha não podemos nos permitir sofrer o revés, principalmente trabalhando em um grande clube como o River. Eu uso o termo de que vou balançar a roseira, pois para trabalhar no River o cara tem que ser sanguíneo e como eu frisei eu coloquei alguns atletas no jogo que ficam buscando a oportunidade, chateado no treino de não ter, mas na hora de ter oportunidade é no jogo e vou ver direitinho com a comissão técnica e também com a diretoria”

Após a partida o técnico Wallace Lemos usou palavras duras na conversa com seus atletas e chegou a precisar ser ‘mediador’ de conversa também com a torcida organizada que invadiu as dependências do estádio Lindolfo Monteiro após o jogo e chegou a ameaçar alguns atletas.

Sobre a partida em si o treinador deus os méritos ao adversário, mas fez questão de frisar a ‘apatia’ e as suas substituições que não funcionaram no decorrer da segunda etapa e até criticou alguns atletas que reivindicam espaço no elenco, mas na hora do jogo não correspondem. 

“Infelizmente as alterações que eu fiz não surtiram efeito para que eu pudesse manter o resultado e até mesmo vencer o jogo. Essa situação eu externei para os atletas porque a gente não pode está vencendo um jogo grande de 3 a 1 e você levar quatro gols em 40 minutos, 35 minutos. Bateu uma apatia nos atletas, em algumas peças que não deram certo até porque quando você faz a substituição é para que você mantenha ou aumente a intensidade e infelizmente não conseguiram fazer”, disse Wallace Lemos. 

Apesar do resultado ruim o River segue com 11 pontos somados. Porem o time sai do vice-líder para quarto colocado na tabela e agora com a mesma pontuação de Altos e Parnahyba. O Fluminense é líder isolado da competição com 16 pontos somados. 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais