Cidadeverde.com

“Esquadrão da Moda” está de volta com novos apresentadores no dia 19 de fevereiro

Imprimir

Fotos: João Raposo/SBT
Lucas, Renata, Vanessa e Cintra / Visão geral do palco / Fernando Pelegio, Lucas Anderi, Renata Kuerten, Vanessa Rozan, Rodrigo Cintra e Gustavo Vaccari

No comando de Lucas Anderi e Renata Kuerten, ao lado de Vanessa Rozan e Rodrigo Cintra, o elenco fala sobre as expectativas do programa

Na manhã desta segunda-feira, 14 de fevereiro, aconteceu nas dependências do SBT, a coletiva de imprensa da nova temporada do programa Esquadrão da Moda. Agora dirigido por Gustavo Vaccari e apresentado por Renata Kuerten e Lucas Anderi, sob a assessoria dos especialistas, a maquiadora Vanessa Rozan e o hair stylist Rodrigo Cintra, o reality será exibido por temporadas. "Para 2022 vamos rotacionar, teremos 20 e poucos episódios do Esquadrão e depois entramos com um outro formato", revela o diretor artístico do SBT Fernando Pelegio sobre as temporadas.

Reformulado e com novos apresentadores, a  nova fase do programa estreia no próximo sábado, dia 19 de fevereiro, às 21h30, e no comando de Lucas Anderi e Renata Kuerten. A dupla inédita especialista no mundo da moda terá como missão dar dicas para as participantes, ajudando-as a terem um guarda-roupa com conceito atual, versátil, acessível e com muito estilo, destacando e valorizando a personalidade de cada mulher. "Traremos uma nova temporada, com novos apresentadores, de uma forma diferente, sem perdermos a essência do programa, que está há 12 anos no ar", afirma o diretor Gustavo Viccari.

Lucas Anderi participou do programa Fábrica de Casamentos transformando noivas em princesas que tinham o sonho de se casar. “É um pouco assustador sair de um programa do SBT e entrar no outro. Eu estou muito feliz, ainda não caiu a minha ficha, porque é um projeto novo para mim, algo novo em minha vida e realmente ser um apresentador é uma grande responsabilidade, mas acho que vou tirar de letra. Eu estou com muitas ideias boas para o programa, um programa que a gente pouco gravou está ficando muito divertido, em primeiro precisamos trazer essa diversão para as pessoas”, diz Anderi.

Renata Kuerten já encarou o desafio da disputa de confeitaria entre os famosos no Bake OFF Celebridades e compartilha que tinha o sonho de trabalhar na emissora desde quando participou da competição: “É o sonho da minha vida! Mas eu joguei isso para o universo várias vezes, eu fiz o Bake Off Celebridades e eu falava: ‘eu vou vir aqui para essa casa, eu vou vir aqui para essa casa’ e agora eu estou aqui, era meu sonho vir para cá. É difícil de acreditar, até a ficha cair, porque parece que é uma pegadinha, porque eu queria muito isso, muito mesmo e eu consegui e agora eu vou aproveitar”.

Com vasta bagagem entre passarelas e programas de TV, a modelo revela que mesmo assim dá um nervosismo nessa nova jornada em sua vida: “Acho que todo projeto, toda experiência nova, tudo que a gente está começando de novo dá um frio na barriga, mas o legal disso é o frio na barriga, porque imagina você indo fazer um trabalho e não sentir nada, não tem graça, né?! Eu gosto desta sensação, deste desafio comigo mesma, sabe? [...] Eu sou mega fã, da Isa [Isabella Fiorentino], do Arlindo [Grund], são 12 anos, eles criaram este projeto. Então, a responsabilidade é gigantesca. E eu vou tentar pegar um pouco de cada coisa que já aprendi durante 18 anos de modelo com meus poucos de apresentadora e colocar em prática. Dá frio na barriga sim, mas é gostoso isso, eu amo. É a melhor adrenalina da vida”.

O programa que está no ar desde 2009, também conta com a participação do hair stylist Rodrigo Cintra e da maquiadora profissional Vanessa Rozan, que colaboram para realçar cada detalhe da participante, completando o time do esquadrão.

Com a intenção de dar um up nos looks, as convidadas são indicadas à produção por familiares ou amigos. Durante alguns dias, as participantes são flagradas com câmeras escondidas em suas rotinas com as roupas e conceitos que elas utilizam. Lucas e Renata aparecem de surpresa e revelam o convite para a participação da atração e explicam o motivo do chamado usando as imagens registradas secretamente.

Os consultores analisam cuidadosamente as roupas da integrante, separando as peças que ficam e as que se vão definitivamente. Lucas defende que o conceito de reutilizar peças e valorizar a particularidade de cada mulher é sua promessa ao programa, ainda mais em um cenário de transformação, um cenário que a moda não é a mesma comparada há 12 anos, quando iniciou o Esquadrão. 

“Nesse mundo novo, eu acho que a moda está muito versátil. Antigamente era muito assim: ‘a moda é esse tipo de calça, a moda é esse tipo de blusa’, hoje não, a moda está muito versátil e a gente está muito nesse mundo fast fashion, a qualidade da roupa é menor, mas a gente a usa e descarta, passa ela para frente. E eu acho que estou entrando e quero muito passar esse recado para as pessoas, que a gente pode reaproveitar as roupas, pode usar a roupa com outras peças e ela se torna nova, então é reutilizar as peças e não julgar as pessoas porque está pequeno ou grande, é estar em uma sintonia e trazer a personalidade da pessoa na roupa dela. Isso é o essencial que quero trazer para o programa”, expõe o estilista.

Depois de todas as orientações, surge a hora de colocar em prática e ir às compras. A participante tem 10 mil reais para comprar as vestes aconselhadas pelos especialistas. Em seguida, uma renovação na estética e cuidados pessoais com Rodrigo Cintra e Vanessa Rozan. 

“Eu acho que, como sempre o Esquadrão da Moda vai servir muita informação sobre moda, muita informação de beleza, sempre de forma leve, mas com bastante cuidado preservando os diferentes corpos, as diferentes belezas e para que a pessoa que esteja assistindo também possa se encontrar nessas dicas e replicar na vida dele e entender que, moda, beleza pode ser usado no dia a dia para gente se sentir melhor, como ferramenta de autocuidado e autoestima também”, declara Vanessa.

Rodrigo Cintra explica melhor a técnica que usa nas participantes do Esquadrão, o Visagismo. "Essa técnica é uma mistura de análise de formas e medidas, então é você construir uma imagem com o cabelo, onde você respeite formas, altura. Um exemplo: uma mulher muito baixa que deixa o cabelo muito comprido, deixa ela mais baixinha, uma mulher muito alta corta curtinho, fica mais alta, uma mulher com quadril largo, se você corta muito curto você realça o quadril, então, na verdade o visagismo é um estudo de formas e medidas, você consegue criar uma harmonia na imagem da pessoa, essa é uma vertente do visagismo e a outra, é a psicologia da imagem, o que ela precisa passar para as pessoas com a imagem dela, entra como se fosse uma consultoria de imagem. No meu trabalho eu tento fazer a junção desses dois processos. Visagismo é isso, criar uma imagem de acordo com a necessidade de cada pessoa, esclarece.

 

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais