Cidadeverde.com

Polícia prende suspeito de arrombar vários carros na zona Leste de Teresina

Imprimir

Policiais do 12º Distrito Policial prenderam no início da tarde desta segunda-feira (14) um homem de 27 anos suspeito de arrombar vários carros na zona Leste de Teresina.

O delegado Ademar Canabrava, do 12º DP, informou que existe uma quadrilha atuando na cidade, e que somente na sua área já foram registrados 18 boletins de ocorrência em menos de três meses, relacionados a arrombamentos de carros.

“Eles têm um controle de portão. Quando você desce de um determinado lugar, eles já ficam próximos do veículo, e quando você trava o carro, eles mantêm o carro aberto. Então eles retiram todos os objetos do carro e travam novamente”, informou o delegado.

Os arrombadores estão atuando principalmente em áreas próximas a restaurantes, supermercados e clínicas, onde os condutores do veículo demoram mais para retornarem aos veículos.

Na tarde desta segunda-feira, por volta das 13h, policiais a paisana monitoraram um suspeito e flagraram ele arrombando um carro que estava estacionado em frente a um hospital na zona Leste. O suspeito conseguiu abrir o carro e quando iniciou o roubo dos objetos, os policiais fizeram a prisão. Com ele foram apreeendidas algumas ferramentas usadas para arrombamento de veículos.

Foto: Divulgação/PC-PI

Objetos apreendidos com o suspeito de realizar arrombamentos

Ademar Canabrava disse que os demais arrombadores que estão atuando na sua área já foram identificados e que logo serão presos.

“Eles vem praticando isso há mais de dois meses, nós já identificamos os outros e fizemos um trabalho, com dois carros descaracterizados rodando para que a gente possa prender em flagrante, que foi o que aconteceu esse indivíduo. Os horários que eles atuam é quando pessoal está nos restaurantes, onde o fluxo de veículos é muito grande. O restante da quadrilha está identificada, e vamos pedir a prisão preventiva de todos eles”, explicou o delegado.

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais