Cidadeverde.com
Geral

Vestida de enfermeira, menina é vacinada e faz homenagem aos profissionais de saúde

Imprimir

Foto: Arquivo Pessoal 

A pequena Melyssa Maria, de apenas 5 anos, decidiu tomar a primeira dose da vacina contra Covid-19 vestida de enfermeira. A decisão foi comunicada à mãe, a pedagoga Karina Ramos, assim que a pequena soube que poderia ser imunizada contra o novo coronavírus. Residente em Parnaíba, no litoral do Piauí, Melyssa Maria escolheu a fantasia para homenagear os profissionais da saúde que estão na linha de frente contra a Covid. 

"Foi um modo que ela achou de homenagear [os profissionais de saúde]. Ela via sempre as enfermeiras aplicando as doses. Quando chegou a hora dela, ela disse: 'Mãe, eu quero ir de enfermeira no dia da minha vacina e eu não vou chorar'. E ela realmente não chorou. Ficou atenta e observando todos os detalhes", relembrou Karina Ramos. 

Melyssa Ramos foi vacinada contra a Covid-19 no dia 1º de fevereiro, na Unidade Básica de Saúde Iracema Feitosa, no bairro Boa Esperança, em Parnaíba. 

Ao Cidadeverde.com, a mãe de Melyssa disse que a filha é muito criativa e tem várias fantasias. Questionada pela reportagem se a pequena já dá indícios de que pretende ser uma profissional da área da saúde, Karina Ramos diz que a filha tem tendência e influência, porém, é muito cedo para falar sobre o assunto. 

"Ela é bem talentosa. Grava vídeos, canta, brinca de enfermeira, médica, princesa... Mas, ainda não tem nenhum direcionamento de dizer que vai ser enfermeira. Ela convive também com profissionais da saúde, tem tias que são fisioterapeutas e então ela tem esse contato com a área da saúde", frisou a pedagoga. 

Karina Ramos pontuou à reportagem que a filha está bem atenta ao que acontece em relação à pandemia. Isso porque a pedagoga, desde o início da pandemia, tem trabalhado dentro de casa informações acerca do momento delicado que o mundo vive. 

"Sempre tivemos preocupação em estar educando ela em relação aos cuidados contra a covid. Por isso estava atenta e quando chegou a vez dela tomou essa decisão. Partiu do coraçãozinho dela se vestir assim. Melyssa nos mostrou um grande exemplo. Fica registrado a grande importância da imunização das crianças e da população em geral",  completou Karine Ramos. 

A vacinação em crianças de 5 a 11 anos teve início no Piauí em 15 de janeiro. 

Nataniel Lima
[email protected] 

Imprimir