Cidadeverde.com

Piauí recebe novas remessas de 247 mil doses de vacinas contra a Covid

Imprimir

Foto: Divulgação/Sesapi

Um lote com 103.550 mil doses da vacina Janssen foi entregue nesta terça-feira (15) à Coordenação de Imunização da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi). Ao todo, o estado já recebeu 247.350 mil doses de imunizantes contra a Covid-19 nesta semana.

Isso porque na segunda-feira (14) o Ministério da Saúde havia enviado outras 97 mil doses de AstraZeneca e 46.800 mil doses da Pfizer ao Piauí. Todas as vacinas serão distribuídas aos municípios para continuidade da campanha de vacinação contra a Covid-19.

“Chamamos nossa população para tomar todas as suas doses, precisamos de todos os piauienses, habilitados a receber as vacinas, imunizados para que possamos sair desta pandemia”, destacou Florentino Neto, secretário estadual de Saúde.

De acordo com a Sesapi, a estimativa é que os novos lotes de vacinas possam ser usados para a imunização em primeira, segunda e terceira dose de reforço contra a doença, neste último caso, para a população com idade acima de 18 anos dentro do intervalo estipulado.

Até esta terça-feira (15), menos de 34% das crianças foram vacinadas com a primeira dose contra a Covid-19 no estado, considerado um baixo índice, já que o Piauí recebeu mais de 200 mil doses pediátricas. 

De acordo com o vacinômetro da Sesapi, 113 mil 943 crianças de 5 a 11 anos foram imunizadas com as vacinas  da Pfizer e a CoronaVac, que devem ser aplicadas em duas doses

Mais informações sobre Saúde na editoria Vida Saudável ou instagram @vidasaudavelnacv.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais