Cidadeverde.com

‘Super Mário’ brilha, Fluminense goleia Parnahyba e segue invicto no Estadual

Imprimir

Fotos: Aldo Carvalho/FluminenseEC

A equipe do Fluminense anotou mais uma vitória convincente dentro do Campeonato Piauiense. O resultado de 5 a 0 em cima do Parnahyba, com três gols de Mário Sérgio, Tarcísio é um contra de Alex Maranhão. Com isso, o Fluminense chega aos 19 pontos na competição e segue líder isolado e agora se prepara para enfrentar o Flamengo no domingo (20), às 9h, no Lindolfo Monteiro. O Parnahyba terá 12 dias de folga na tabela para reorganizar a casa e segue com 11 pontos e na quarta colocação. 

O jogo

O Fluminense marcou logo aos dois minutos aproveitando a zaga desligada com o super artilheiro da temporada, Mário Sérgio. O lateral Gean faz o cruzamento na linha de fundo e o Mário só toca a bola para empurrar para dentro do gol de Douglas. Logo em seguida, o Parnahyba tenta buscar logo o empate, mas esbarra na falta de competência das finalizações e até tem uma sequencia de chances em que dá trabalho para a dupla de zaga formada por Ramon e Michel, mas não marca. O Vaqueiro ainda perde o lateral direito Gean expulso, aos 13 minutos da primeira etapa, o poderia ser uma vantagem para o Tubarão, mas o cenário só piora para os visitantes com o passar do tempo.

Ainda na primeira etapa o Fluminense amplia o placar com o zagueiro Michel, de cabeça, após falta batida por Tiaguinho. Com o placar a favor já de 2 a 0 o Fluminense mesmo com a menos comanda a partida e na qualidade individual o volante e capitão Pio quase marca dois belíssimos gols, no Lindolfo Monteiro. No primeiro, o chute de longe toca o travessão e não entra por questão de centimetros, no segundo ele, Pio, vê o goleiro adiantado e arrisca, mas Douglas se recupera no lance e faz a defesa. 

Na segunda etapa, a estrela de Mário Sérgio, que vem sendo nome do campeonato até aqui brilha mais duas vezes, para não dizer três, já que um dos gols foi dado como contra de Alex Maranhão, porem teve participação direta do atacante do Flu. O que na contagem foi o terceiro gol do Fluminense, aos 22 minutos em finalização com desvio do zagueiro do Tubarão. 

Quantos mais gols o Parnahyba sofria, mas se lançava à frente para tentar 'compensar' o resultado e acaba se expondo muito, sem conseguir se defender de forma correta e acabava sofrendo nas jogas de contra ataque e além de errar por várias vezes a marcação em especial nos lances de bolas alçadas na aréa. 

Aos 29 minutos, Mário Sérgio acerta chute rasteiro em jogada de contra ataque e o quinto e ultimo gol vem após boa jogada de Samuel, em que ele vai até o fundo do campo e toca para trás e sozinho Mário não tem dificuldades para fazer mais um em noite iluminada no Lindolfinho. Ao final da partida, decidou os gols aos dois filhos e um para esposa. 

 

Com o resultado de hoje (15) o Fluminense tem sete jogos no Campeonato Piauiense, com seis vitorias e um empate. Mário Sérgio é artilheiro disparado da competição com 10 gols marcados. O próximo compromisso do time será contra o Flamengo, no domingo (20), às 9h da manhã, no Lindolfo Monteiro, com transmissão da TV Cidade Verde. 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais