Cidadeverde.com

Interpi realiza georreferenciado e cadastros em mais 12 assentamentos

Imprimir

As equipes técnicas compostas por engenheiros, topógrafos e cadastradores do Instituto de Terras do Piauí - Interpi deram início ao trabalho de campo para regularização fundiária em assentamentos estaduais dos municípios Batalha, Sigefredo Pacheco, Porto, Bom Jesus e Itaueira. As atividades das equipes tiveram início nesta segunda-feira,14, e estão sendo atendidas cerca de 12 comunidades (veja lista abaixo).

 Assentamentos Estaduais Lagoa da Roça e São Raimundo - Batalha

Assentamento Estadual Barrocas - Sigefredo Pacheco

Assentamento Estadual Lagoa do Campo Largo - Porto

Assentamento Estadual Viana - Bom Jesus

Assentamentos Estaduais CARPINA/RESFRIADO/SAPE/GENIPAPINO/COROATÁ/CARAIBAS - Itaueira

 Para fins de regularização fundiária na modalidade doação de terras feita pelo Estado e posterior entrega de títulos definitivos de propriedades de terras para as famílias de pequenos agricultores dos assentamentos, estão sendo realizados trabalho de georreferenciamento, com a medição da poligonal, das quadras e a medição de cada lote, além do cadastramento das famílias.

 Para que a comunidade tivesse conhecimento de todas as etapas e ações que serão executadas pelas equipes técnicas, os agentes públicos do Interpi fazem reunião de apresentação do trabalho para cada comunidade atendida.

 O diretor de Operações do Interpi (DIOPE), Ranniery Tardelle, vem acompanhando os trabalhos das equipes, e informa que nos próximos dias mais outras equipes deverão trabalhar em mais municípios ainda nesta semana, como Redenção do Gurguéia, Uruçuí, Currais, Sebastião Leal e Barras, dentre outros.

 Após a conclusão de todo o trabalho técnico de campo, o Interpi poderá concluir o processo de regularização fundiária para a titularização das famílias de pequenos agricultores rurais.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais