Cidadeverde.com

Servidores têm até 7 dias para enviar cartão vacinal à UFPI

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) divulgou na quarta-feira (16) uma nova portaria que dispõe sobre o retorno seguro às atividades presenciais durante a pandemia decorrente da Covid-19.

Segundo a portaria, todos os servidores que exercem atividades presenciais devem encaminhar à chefia imediata cópia digitalizada do cartão de vacina ou declaração extraída do Conecte-SUS, no prazo de até sete dias, a partir do início da vigência da portaria. 

O texto informa ainda que os servidores que não estiverem vacinados deverão enviar imediata comprovação de testagem negativa da Covid-19, realizadas nas últimas 72 horas que antecedem o início das atividades presenciais.

A exigência de apresentação do certificado de vacinação para servidores da UFPI foi estabelecida em 31 de janeiro de 2022 na atualização do Protocolo Geral de Biossegurança.

Estudantes 

Para os alunos da instituição, a apresentação do comprovante de vacinação já havia sido solicitada durante o ato de matrícula. A universidade informou ainda que a exigência do ‘passaporte vacinal’ seguirá para todas as pessoas dentro da instituição como medida de acesso.

Rebeca Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais