Cidadeverde.com

IPTU de Teresina terá espaço para contribuições voluntárias para a causa animal

Imprimir

Foto: Arquivo Cidade Verde

O munícipe de Teresina que quiser contribuir com a causa animal poderá fazer uma doação através do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). 

A proposta foi apresentada pela vereadora Thanandra Sarapatinhas em sessão nesta terça-feira (15). 

De acordo com a lei, o carnê de cobrança do tributo municipal terá uma folha de boleto, pagável em qualquer banco, com o respectivo código de barra, com a proposta de uma contribuição voluntária de qualquer valor.

 

O montante da contribuição será administrado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) e deverá ser usado em promoção de ações sociais, campanhas de conscientização, atendimento veterinário, castração e identificação de cães e gatos. 

 

Thanandra Sarapatinhas explica que a lei do boleto solidário no IPTU surgiu da necessidade de angariar fundos para melhorar a assistência em saúde para a causa animal ofertada pela Prefeitura de Teresina. 

 

“As pessoas são muito solidárias em Teresina, sempre estão ajudando os protetores quando pedimos auxílio financeiro para algum resgate. Então, acredito que dar mais esse canal para doações é uma forma para fortalecer também as políticas públicas da cidade para a causa animal”, pontuou.

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais