Cidadeverde.com

Trecho da PI-143 rompe após chuvas entre Jacobina e Conceição do Canindé

Imprimir

 

Um trecho da PI-143, que liga os municípios de Jacobina e Conceição do Canindé, no sul do Piauí, rompeu após as fortes chuvas que caíram na região nos últimos dias. O asfalto não resistiu à força da correnteza e uma cratera acabou se abrindo no local. 

Um vídeo feito por um morador da região mostra a dimensão dos estragos na rodovia, que acabaram impossibilitando o trânsito entre os dois municípios, que ficam distante cerca de 450 km de Teresina. 

Por meio de nota, o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) informou na manhã desta sexta-feira (18) que já acionou a empresa responsável pela reconstrução da rodovia. 

Segundo a nota, a empresa já mobilizou equipes e máquinas para o local. A previsão é que o serviço de reconstrução do trecho seja iniciado ainda na tarde de hoje. 

Confira a nota: 

O Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI) informa que já acionou a empresa responsável pela reconstrução da PI-143, entre os municípios de Jacobina e Conceição do Canindé, que rompeu por conta das fortes chuvas que castigam a região. O órgão ressalta que a empresa contratada mobilizou equipes e máquinas ainda nesta manhã. A previsão é iniciar, na tarde desta sexta-feira, os serviços de reconstrução do aterro e desobstrução do bueiro. 

 

Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais