Cidadeverde.com

Virada leva o Flamengo ao título do primeiro turno

Imprimir
A decisão do primeiro turno do Campeonato Piauiense de Futebol deu a impressão de que o título ficaria com o 4 de Julho. O time de Piripiri abriu vantagem de 2 x 0 sobre o Flamengo já no início do segundo tempo, com gols de Lira e França. O Flamengo não mostrava garra no jogo e era facilmente envolvido pela eficiente marcação da equipe comandada por Aníbal Lemos.
 
Fotos - Eduardo Frota
 
Quando parecia tudo perdido, Roni marcou para o Flamengo e a torcida passou a empurrar o time em busca do empate. Percebendo que o desempenho de sua equipe estava bem abaixo dos jogos anteriores, tratou de colocar em campo Marcelo Sá e Michel, nos postos de Ronald e Ítalo, tornando o sistema de jogo mais ofensivo e mais rápido. E foi o próprio Marcelo Sá, escorando de cabeça um escanteio, que marcou o gol do empate aos 18 minutos do segundo tempo. O jogo estava igual e tudo poderia acontecer.
 

No finalzinho da partida o 4 de Julho marcou, mas o bandeirinha Francisco Pereira de Lima assinalou impedimento. O lance está gerando muítas discussões. Os jogadores do 4 de Julho aceitaram normalmente a marcação, mas os dirigentes protestaram e aameaçam até mesmo abandonar o Campeonato. E logo depois o zagueiro Paulo Rossi foi expulso de campo, ficando o 4 de Julho com 10 jogadores para a prorrogação.
 

E na prorrogação o Flamengo tomou conta do jogo, aproveitando o total descontrole do time de Piripiri. Com 13 minutos da prorrogação o Flamengo já havia marcado 2 x 0 para definir a partida. Somente em cima da hora os alvirubros marcaram mais um gol e o placar final ficou em 4 x 3 para o Flamengo..

FICHA TÉCNICA DE FLAMENGO X 4 DE JULHO

Local - Albertão.

Primeiro tempo - 4 de Julho 1 x 0, gol de Lira aos 5 minutos.

Segundo tempo - Flamengo 2 x 1, gols de Alex Paraíba aos 8 minutos(2 x 0 para o 4 de Julho), Roni aos 13 minutos e Marcelo Sá aos 18 minutos empatando o jogo para o Flamengo.

Placar dos 90 minutos - empate de 2 x 2.

Na prorrogação: Roni aos 7 minutos(Flamengo 3 x 2), novamente Roni aos 13 minutos(Flamengo 4 x 2) e França de pânalty aos 17 minutos do segundo tempo,para o 4 de Julho.

Placar total: Flamengo 4 x 3 4 de julho.

FLAMENGO venceu com Beto; Niel, Marcelo, Serginho e Belkior; Ronald(Marcelo Sá), Alessandro, Célio e Vaninho(Tote); Roni e Ítalo(Michel).

4 DE JULHO perdeu com Robinho; Wilsinho, Silvan, Paulo Rossi e Dacha; Juninho(Júnior), Lira, Cleitinho(Mauro) e Binha; França e Alex Paraíba(Tião Oliveira).

Árbitro - João José Leitão.

Auxiliares - Carlos Lustosa Filho e Francisco Pereira de Lima Júnior.

Renda - R$ 20.695,00

Público pagante - 2.926 torcedores.

Público presente -3.241.

Com a vitória o Flamengo ganhou o primeiro turno e já está nas finais do Campeonato Piauiense de Futebol e com vaga garantida na Copa do Brasil de 2010.
 

Veja os gols


Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: