Cidadeverde.com

Fluminense e 4 de Julho caem no mesmo grupo do Brasileiro Série D

Imprimir

 

 

Foto: Neyla do Rêgo Monteiro

O Piauí terá dois representantes dentro da Série D do Brasileiro desse ano. 4 de Julho e Fluminense irão disputar a competição e brigar por acesso, e a CBF divulgou a tabela de chaveamento da competição prevista para iniciar no mês de abril e os piauienses ficaram na mesma chave ao lado de – Castanhal (PA), Tuna Luso (PA), Moto Club (MA), Juventude (MA), Pacajus (CE) e Tocantinopolis (TO). 

A competição nacional terá 68 clubes na briga por quatro vagas de acesso até a Série D do Brasileiro. E nesta primeira fase as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta. Diferente de 2021, a Série D desse ano não terá a fase preliminar. 

O primeiro jogo do Fluminense será fora de casa contra o Juventude Samas (MA). A data e horário do jogo ainda não foram divulgados. 

Já o Colorado de Piripiri fará seu primeiro jogo em casa, na Arena Ytacoatiara diante o time cearense do Pacajus. Na segunda rodada se invertem e o Vaqueiro Belchior recebe o Tocantinopolis e o 4 de Julho visita o Moto Club, em São Luís. 

Essa será a primeira vez dentro do novo projeto Fluminense que o clube disputa a quarta divisão nacional. O 4 de Julho conhece melhor o torneio e já disputou algumas vezes, mas nunca conseguiu acesso de divisão. 

 

Da redacao

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais