Cidadeverde.com

Fundação Wall Ferraz abre inscrições para cursos em Teresina

Imprimir

Foto: Divulgação/Semcom

A Fundação Wall Ferraz (FWF) está com inscrições abertas para a realização de três cursos, com 160 vagas, que serão realizados de forma híbrida e online na cidade de Teresina.

As vagas são para os cursos de Fotografia Digital, Marketing Digital e Escrita Criativa, com carga horária de 10h, que vão ser realizados no mês de março, de 19h às 21h.

As pré-inscrições serão realizadas de forma online, no site da Fundação Wall Ferraz e a validação da inscrição será de forma presencial, para isso o candidato deve apresentar as seguintes documentações: RG, CPF, comprovante de endereço, na sede da fundação, localizada na rua Coelho Rodrigues, número 900, no Centro Sul.

Os cursos

O primeiro curso a ser realizado é o de Fotografia Digital, com Cândido Neto, com 40 vagas, onde os alunos vão poder aprender sobre processos de captação de clientes, armazenamento, impressão, edição e reprodução de imagens, focando o trabalho na democratização do uso da fotografia. As aulas acontecem de 7 a 12 de março.

O curso de Marketing Digital será realizado por Tácio Baptista e Júnior Magrafil, com 80 vagas,no período de 14 a 18 de março, onde serão aplicados os conceitos de marketing digital na comunicação comunitária direcionada às redes sociais.

De 21 a 26 de março acontece o curso de Escrita Criativa, com 40 vagas, com o roteirista e escritor Ítalo Damasceno, sobre práticas para melhorar escrita e torná-la mais interessante através do uso de diferentes técnicas e gêneros, figuras de linguagem, escrita de textos jornalísticos e construção de cenas. 

Os cursos fazem parte de um programa de Capacitação em Comunicação Comunitária e é uma parceria da Fundação Wall Ferraz com a Associação Amigos da Arte e da Cultura do Piauí (Assaac), com o objetivo consolidar estratégias e iniciativas locais de comunicação popular através da capacitação e formação de novos líderes e comunicadores locais, potencializando o papel destes agentes nas suas respectivas comunidades.

O projeto também vai ofertar em breve os cursos de arte urbana, audiovisual, podcast, comunicação nas redes sociais. Além disso, serão ofertadas seis oficinas com temas importantes para a comunicação coletiva.

Redacao

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais