Cidadeverde.com

São Paulo tenta a contratação do volante colombiano Andrés Colorado

Imprimir

O São Paulo já definiu um novo alvo no mercado da bola. O clube conversa com o Cortuluá, da Colômbia, pela contratação do volante colombiano Andrés Colorado, de 23 anos.

O jogador chegaria para suprir a carência no setor, que tem apenas Luan como opção com característica de mais marcação. A informação foi publicada pelo GE.com e confirmada pela reportagem.

As duas equipes conversam sobre o melhor modelo para o negócio. Em grave crise financeira, o São Paulo tem evitado fazer grandes investimentos. A tendência é que o clube tente Andrés Colorado por empréstimo com opção de compra.

Foi esse o modelo usado para tentar a contratação do zagueiro Willyan Rocha, do Portimonense, mas o negócio esfriou depois que o clube português fez exigências que não agradaram a diretoria são-paulina.

Além de ser um jogador capaz de atuar como primeiro volante e zagueiro, Colorado ainda se destaca pela altura. Ele tem 1,90m e ajudaria a elevar a média do elenco, criticada pelo treinador por não ter muitas opções para a bola aérea.

Dos jogadores que Ceni tem utilizado como primeiro volante, o mais alto é Pablo Maia. O jovem de Cotia tem 1,78m, sendo um pouco mais alto que Luan (1,75m), Rodrigo Nestor (1,75m) e Gabriel Neves (1,71m).

Desde que chegou ao São Paulo em outubro, Rogério Ceni ainda não pôde contar como Luan para ser opção de primeiro volante. 

O jogador sofreu um raro problema muscular logo no primeiro treino do técnico e ainda não se recuperou. Ele segue fazendo atividades com a preparação física para estar à disposição nas próximas semanas.

Andrés Colorado é cria das categorias de base do Cortuluá. Ele atuou por três temporadas no Deportivo antes de retornar neste ano para o clube que o revelou para o futebol. 

Em 16 de janeiro, foi convocado pela primeira vez pela Colômbia, para o amistoso contra Honduras. O volante marcou um dos gols da vitória por 2 a 1.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais