Cidadeverde.com

Suspeito de integrar facção criminosa é preso com R$ 3,5 milhões em droga

Imprimir

Um cearense de 32 anos foi preso ao ser flagrado com quase 30 kg de pasta base de cocaína, droga avaliada em 3.554.400 milhões. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele é suspeito de integrar uma facção criminosa no Ceará e, no momento da abordagem, estava no veículo com a esposa grávida e duas crianças. 

A prisão ocorreu na noite desta sexta-feira (18), na região de Parnaíba, no litoral do Piauí. 

"Por volta de 22h10, a equipe que fazia ronda ostensiva recebeu informações do setor de Inteligência sobre um veículo Uno que estaria transportando drogas. A  PRF iniciou as buscas e conseguiu interceptar o veículo já na CE 085, em Camocim-CE", informou a PRF-PI. 

A droga estava dividida em tabletes, dentro de um compartimento oculto no painel do veículo.

Foto: divulgação PRF-PI

"O condutor de 32 anos estava acompanhado da esposa, grávida, e de duas crianças, enteadas dele. Durante a abordagem estava bastante nervoso e, apesar da fundada suspeita, negou que estivesse transportando qualquer ilícito. A apreensão causou um prejuízo estimado em R$ 3.554.400 milhões para o crime organizado", informou a PRF. 

Ao ser questionado, o suspeito teria confessado que a droga tinha como origem a cidade de Teresina-PI e como destino Fortaleza-CE, capital do Ceará. 

O suspeito- que vai responder pelo crime de tráfico de drogas- a cocaína e o veículo foram encaminhados à Polícia Civil de Camocim. 

 

Graciane Sousa
[email protected]
Com informações PRF-PI

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais