Cidadeverde.com

Marta marca no seu aniversário, Brasil toma virada e perde para a França

Imprimir

O Brasil enfrentou a França, no Estádio Michel D'Ornano, em Caen, pela segunda rodada do Torneio Internacional da França neste sábado (19), e perdeu de virada por 2 a 1. O gol do Brasil foi marcado por Marta, justamente no dia do seu aniversário de 36 anos.

Créditos: Thais Magalhães/CBF

No primeiro jogo das brasileiras no torneio (jogo de estreia na temporada de 2022), as comandadas da técnica Pia Sundhage empataram por 1 a 1 com a Holanda, sendo o gol do time canarinho também marcado em cobrança de pênalti pela atacante Marta.

O próximo compromisso do time brasileiro é no dia 22 de fevereiro, terça-feira, quando enfrentam a Finlândia, pela terceira rodada da competição francesa. O Brasil não tem mais chances de títulos após essa derrota.

A partida deste sábado começou com as duas equipes se entregando na marcação e tentando dar o menos espaço possível para as adversárias. A bola ficava mais tempo no meio-campo do que em qualquer outra região do campo.

A Seleção Brasileira saiu na frente com a craque Marta, após a árbitra marcar pênalti em cima de Debinha. Na cobrança, a camisa 10 teve frieza e talento para bater de cavadinha, no meio do gol.

A vantagem do Brasil durou muito pouco. Isso porque, quatro minutos após o gol de Marta, as francesas chegaram ao empate com Katoto, após falha da goleira Letícia e da zagueira Rafaelle (as duas ficaram indecisas e a bola sobrou para a atacante adversária).

As comandadas de Pia mostraram muita dificuldade no primeiro tempo em sair do campo de defesa com tranquilidade. Foram muitos erros de passe e algumas tomadas de decisão erradas, aumentando assim o volume ofensivo das francesas.

As mandantes viraram o placar aos 13 minutos, novamente com a atacante Katoto. Desta vez ela aproveitou cruzamento preciso de Karchaoui, pelo lado direito do campo. A defesa brasileira não foi bem no lance, não conseguindo desviar a bola em nenhum momento.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais