Cidadeverde.com

Suspeito reage a prisão e morre após troca de tiros com a polícia na zona Norte

Imprimir

Um homem, identificado como Alexandre Oliveira da Silva, de 23 anos, morreu após reagir a prisão e trocar tiros com agentes da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) nesta segunda-feira (22), no bairro Parque Brasil, na zona Norte de Teresina. Com ele foram apreendidos uma arma de fogo, colete a prova de bala e objetos frutos de delitos.

“Nossas equipes foram executar a prisão desse indivíduo, conhecido como ‘Piaba’, que estava aterrorizando aquela região da zona Norte, mas quando adentrou no recinto foi recebida a tiros. Ele atirou contra os policiais, que se abrigaram e revidaram a injusta agressão”, informou o major Audivan Nunes, coordenador da Força Tarefa.

Ferido, o suspeito ainda chegou a ser encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), na zona Sul, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo os policiais, essa não é a primeira vez que Alexandre realiza disparo contra forças de segurança. “É um indivíduo de alta periculosidade”, completou o militar.

Os policiais envolvidos na ação foram ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde prestaram depoimento e apresentaram todo o material apreendido com o suspeito que, de acordo com informações da Polícia Civil, era indiciado em pelo menos cinco inquéritos encaminhados à Justiça por diversos crimes, como corrupção de menores, roubo de veículos e homicídio doloso.

“É um indivíduo que tinha 23 anos, mas respondia vários processos quando era menor de idade e na maioridade respondia a cinco procedimentos. Era um indivíduo com acusações de homicídios, que era faccionado e perigoso”, concluiu Nilson Barbosa, integrante da Força Tarefa.

Breno Moreno (Com informações do Jornal do Piauí)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais