Cidadeverde.com

Bombeiros do Piauí vão auxiliar nos resgates em Petrópolis

Imprimir

Foto: Ascom/governo

Equipe composta por oito militares piauienses irão integrar força tarefa na busca de sobreviventes e auxílio aos desabrigados

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBMEPI) serão enviadas na manhã desta terça, (22), para atuarem no resgate e auxílio aos desabrigados na cidade de Petrópolis, região Serrana do Rio de Janeiro. Ao todo serão 8 homens que atuarão nas áreas onde há necessidades de apoio.

O embarque está programado para acontecer na manhã desta terça, (22), sem data prevista para retorno, onde ficarão lotados para atender a demanda dos resgates. Segundo informações do coronel Veloso, do CBMEPI, por conta da complexidade da mega operação a lotação dos militares piauienses será decidida somente em solo petropolitano. “É uma mega operação que está sendo desenvolvida, com muitas e variadas frentes.Somente após lá estabelecidos é que saberemos o seu emprego do efetivo do CBMEPI”, destacou.

Tragédia

Com as fortes chuvas que caíram a cidade de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, no dia 15 de fevereiro, houve desmoronamento e enxurrada com detritos, já deixaram mais de 170 mortos e ainda há mais de 100 pessoas desaparecidas. Corpos de Bombeiros de diversos estados brasileiros já foram designados para o auxílio na força tarefa da busca de desaparecidos e apoio aos desabrigados.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais