Cidadeverde.com

Policial morre afogado depois de prender bandido no rio

Imprimir
Um policial civil morreu afogado no início da tarde deste domingo (19) no rio Marataoan, em Barras, 119 quilômetros ao norte de Teresina. Gilson Freitas Calaça, 28 anos, teria sido jogado de uma canoa por um bandido que havia sido recapturado no início da tarde. Preso por tráfico, o suspeito identificado como Naldo conseguiu fugir após ser atendido no hospital Leônidas Melo.
 
Segundo informações obtidas pelo Cidadeverde.com na Delegacia e no Hospital de Barras, Naldo foi levado por volta de 13h para fazer exames e ser atendido no hospital. Ele teria sofrido um corte na orelha durante a prisão e precisou de cuidados médicos. Já na saída, quando seria colocado na viatura, o preso conseguiu fugir em direção ao rio Marataoan, cerca de 200 metros distante do hospital. Sozinho, o policial perseguiu o acusado e conseguiu recapturá-lo.
 
Gilson pegou uma canoa para trazer o preso de volta até a viatura e tentou algemá-lo. Segundo testemunhas, Naldo teria forçado a canoa a virar, derrubando o policial no rio. Com botas, colete a prova de balas, arma e outros objetos pesados, ele não conseguiu nadar e acabou se afogando. No hospital, os médicos constataram também uma pancada no nariz, que pode tê-lo feito desmaiar durante a queda.
 
O acusado voltou para a delegacia de Barras e continua preso. Ele teria vindo de Timon/MA para fornecer drogas na cidade. Nas próximas horas, Naldo deverá ser transferido para a penitenciária de Esperantina.
 
O corpo de Gilson Calaça saiu de Barras por volta de 17h e deve chegar ao Instituto Médico Legal em Teresina no início da noite.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: