Cidadeverde.com

Professora é mantida refém por aluno durante 2 horas em frente a Batalhão de Timon

Imprimir

Uma professora foi mantida refém dentro de um carro por cerca de 2 horas em frente ao 11º Batalhão da Polícia Militar, em Timon, na noite dessa quarta-feira (23). O agressor, Rodrigo da Silva Nascimento, de 19 anos, seria aluno da vítima e estava a ameaçando com uma faca.

Segundo informações do comandante do 11º BPM, coronel J Alves, a abordagem à professora começou ainda na escola onde o jovem estuda. No local, ele conduziu a vítima até um carro onde começaram a transitar pela cidade de Timon.

“O fato se iniciou por volta das 17h30 na escola, onde o agressor já abordou a professora com uma faca e a conduziu para o veículo. A partir daí, eles começaram a rodar na cidade de Timon, ela não conhece a cidade pois é de Teresina e ela apenas rodava com ele dentro da cidade”, informou o comandante.

Quando questionado pela professora sobre a motivação da ação, o agressor informou que estaria fugindo de um suposto homicídio com uma pessoa da sua família e que queria ir para um lugar, não informado por ele.

De acordo com o coronel J Alves, após a vítima informar que a gasolina do veículo não era suficiente para eles chegarem nesse lugar, Rodrigo da Silva pediu para que eles fossem ao quartel da Polícia Militar.

“Ela perguntou qual era a motivação e ele disse que supostamente estaria fugindo de um homicídio que teria acontecido contra uma idosa da sua família e que ele 'apenas queria ir para o infinito'. Eles rodaram na cidade, ele disse que queria ir para um determinado local, mas não dizia onde era esse local, mas que chegaria por volta de 1h da manhã. A partir daí ele perguntou se a gasolina teria condições de chegar nesse local e ela disse que não. Então ele falou que queria ir para o quartel da Polícia Militar e foi quando ela se dirigiu para cá”, acrescentou o coronel J Alves.

Depois de cerca de duas horas com a professora feita de refém em frente ao Batalhão. O jovem pediu para ela sair do carro e ele desceu e seguiu em direção a um policial, quando foi atingido por dois disparos de imobilização, na lombar e no braço. 

“A colocação do veículo foi do jeito que ele queria para chamar a atenção dos policiais militares e segundo ela, ele queria muitos policiais militares, aqui no quartel a ocorrência começou por volta de 18h30 e foram mais de duas horas de negociação. Em determinado momento ele pediu para a vítima sair e ele foi em direção ao capital do BOPE quando ele efetuou um tiro de imobilização e ele foi contido. De imediato foi prestado os primeiros socorros através do SAMU e ele foi remanejado para o HUT”, ressalta o comandante.

Rodrigo da Silva foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde segundo a Polícia Militar, passou por uma cirurgia e não corre risco de morte. Já a professora também foi liberada pelo agressor e saiu ilesa.

No 11º BPM, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar do Piauí e Batalhão de Operação Especiais (BOPE) também foram acionadas. O comandante J Alves acrescentou ainda que o jovem não tem passagens pela polícia. 

 

Rebeca Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais