Cidadeverde.com

Exército ucraniano diz que 50 ocupantes russos foram liquidados’

Imprimir

O Estado-Maior do Exército ucraniano disse que nesta quinta-feira (24) "cerca de 50 ocupantes russos foram liquidados perto da cidade de Shchastia", segundo a agência France Press.

Por meio de nota, o Exército disse que quatro tanques dos ocupantes russos foram queimados na estrada de desvio de Kharkiv.

Isso acontece depois de o início de uma guerra entre Rússia e Ucrânia nesta quinta. O presidente russo, Vladimir Putin, decidiu atacar a Ucrânia, naquilo que Kiev e a Otan (aliança militar ocidental) chamaram de invasão total. É a mais grave crise militar na Europa desde a Segunda Guerra Mundial, e a maior operação do gênero desde que os Estados Unidos invadiram o Iraque, em 2003.

Putin foi à TV para dizer que faria uma "operação militar especial" no Donbass, a área de maioria russa étnica no leste do vizinho. Seu comando militar, contudo, confirmou que "armas de precisão estão degradando a infraestrutura militar, bases aéreas e aviação das Forças Armadas ucranianas".

Além disso, o comando militar das repúblicas rebeldes afirma que está avançando com suporte russo rumo às fronteiras que consideram suas, violando assim território ucraniano que estava sob Kiev. O nome disso é guerra, invasão ainda que não total.

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais