Cidadeverde.com

Comércio de Teresina ficará fechado no Carnaval após decreto de ponto facultativo

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

O comércio no Centro e nos bairros de Teresina não irá funcionar durante o Carnaval. A decisão foi tomada na última quarta-feira (23), após assembleia geral do Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas-PI).

Dessa forma, os estabelecimentos comerciais de rua da capital funcionarão normalmente até o próximo sábado (26), mas permanecerão fechados na segunda-feira (28) e terça-feira (01), reabrindo apenas na quarta-feira (02) ao meio dia.

A decisão, no entanto, não altera o funcionamento dos shoppings centers da capital, que permanecerão em fucionamento normal durante os dias de Carnaval.

A entidade, que chegou a anunciar o funcionamento normal durante o período carnavalesco, decidiu voltar atrás após o Governo do Estado e a Prefeitura de Teresina, assim como escolas e bancos, anunciarem ponto facultativo para o período carnavalesco.

Confira a nota do Sindilojas-PI na íntegra:

O Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas/PI) comunica que, no período de carnaval, o comércio do Centro e dos bairros funcionará normalmente no sábado (26/02) e estará fechado na segunda (28/02) e na terça (01/03), reabrindo na quarta-feira (02/03) ao meio dia. 

A medida foi tomada em virtude dos decretos estadual e municipal que estabeleceram ponto facultativo durante estes dias, ao tempo que reforça para que a população mantenha os cuidados sanitários e evite aglomerações para preservar a saúde de todos”.

Breno Moreno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais